Concertos Matinais de Itapoá apresenta “Em Cada Canto”, com Karla Huch

Neste domingo, dia 15 de setembro, às 10h, a Casa da Cultura de Itapoá sediará mais uma edição dos Concertos Matinais. Na apresentação intitulada “Em Cada Canto”, a cantora soprano Karla Huch executará diversas canções, entre as quais Uirapuru, Boi Bumbá, Tamba-tajá, Trenzinho Caipira, Sementes do Amanhã, Canto do Povo e Rosa Amarela. Para isso, ela contará com a participação especial do coral infantil de Itapoá, Sementes do Amanhã, no qual ela também atua, como regente.

Sobre Karla Cristina Ziemer Huch

Natural de Joinville, Karla Huch iniciou seus estudos de canto aos quatro anos de idade, com seu avô, músico e regente Raul Ziemer (in memorian). Ele foi o grande incentivador de Karla. Aos sete anos de idade, ela ingressou na Escola de Música Villa-Lobos de Joinville, onde cursou piano, flauta, regência e canto erudito. Na região Norte Catarinense, vem se destacando como cantora solista e regente de coros. Karla Huch já realizou diversos concertos como solista com a Orquestra Prelúdio de Joinville, Orquestra Cidade de Joinville, Orquestra da Escola de Música Villa-Lobos e recitais solo, interpretando Vivaldi, Mozart, Bach, Scalartti, Medelsohn, Shumann, Pucinccini, Villa Lobos, Carlos Gomes e outros grandes nomes da música erudita. Como coordenadora musical, Karla obteve destaque em 2011, ao conquistar o primeiro lugar no Concurso de Bandas e Teatro da escola Pedro Ivo Campos, de Joinville.

Sobre o Coral Infantil Sementes do Amanhã

Com o objetivo de oportunizar a toda criança do município de Itapoá um ensino musical de qualidade, há três anos – em agosto de 2016 – nascia o Coral infantil Sementes do Amanhã. O projeto foi idealizado e proposto, ao Governo Federal para obtenção de recurso de incentivo fiscal à Cultura, pela Escola de Música Tocando em Frente, que é quem também administra e presta contas ao Ministério responsável. Para Karla Cristina Ziemer Huch, regente do Coral, é perceptível o crescimento dos pequenos cantores, desde a postura, afinação até a finalização, contribuindo assim em um bom resultado no repertório executado pelo Coro. O projeto do Coral Infantil Sementes do Amanhã já conta com 50% do seu valor patrocinado pelo Porto Itapoá e possui projetos aprovados pelo Governo Federal para sua continuidade em 2020 e 2021, podendo receber aportes de patrocínio com 100% de desconto no imposto de renda para essa e outras empresas de Itapoá e do Brasil, bem como de pessoas físicas que queiram incentivar a Cultura mediante desconto no referido imposto.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook