Tenista mirim de Itapoá fecha 2019 como o melhor do ranking sub-12 em Santa Catarina

Prestes a completar 12 anos de idade (no próximo dia 25 de dezembro) Pedro Gabriel Hummel Fachin segue se destacando nas competições mirins de tênis. Representando Itapoá, tem conseguindo resultados expressivos nas competições e recentemente assumiu a liderança do ranking estadual de Santa Catarina para atletas de até 12 anos de idade.

O excelente ranqueamento é fruto de muito treino na “Academia Tennis Training Reinaldo Tormes / Maurício Silva” e do desempenho de Pedro nas quatro etapas do Campeonato Estadual Infantil que disputou, sendo campeão de três delas e ficando em segundo na outra. “Agora, é continuar e treinar, que ano que vem, joga [na modalidade de até] 14 anos. Obrigado por acreditarem nele. Ele está bem contente. Hoje [na etapa realizada no último dia 20 de outubro], foi um jogador de alma e, se Deus quiser, continuará sendo”, projeta o pai, Fábio André Fachin, orgulhoso pelas conquistas do filho, que ocupa a 24ª posição de sua categoria no ranking nacional, mesmo tendo disputado pouquíssimas competições no ano.

Tantos bons resultados atraíram um patrocinador para Pedro. A marca esportiva Diadem, especialista em cordas, raquetes, roupas e assessórios de tênis vai ajudar nos custos do jovem atleta, que não são poucos. Só a corda (que vai na raquete), por exemplo, chega a custar R$ 1 mil o rolo, de acordo com Fabio, pai do pequeno tenista.

Já encerrados os desafios mais importantes do ano e com a certeza de que não perde mais a liderança do ranking de Santa Catarina em 2019, Pedro vai para a Argentina nesta segunda-feira, dia 18 de novembro, onde realizará alguns treinos e assistirá a uma partida entre o suíço Roger Federer (número 3 do ranking mundial) e o argentino del Potro (número 121). Em seguida, Pedro voltará ao Brasil, onde no dia 22 de novembro, estará em Blumenau para o Torneio Master Infanto de Santa Catarina. Uma semana depois, dia 29 de novembro, seguirá para São Paulo, onde ficará até o dia 22 de dezembro, treinando com cinco ex-profissionais, entre os quais Fernando Meligeni (o Fino), Rafael Camilo e Thiago Lopes. A ideia é treinar em tempo integral para se fortalecer, já que em 2020, o desafio será maior, enfrentando a categoria até 14 anos, tendo recém completado 12.

“Dia 23 de dezembro, vem embora de São Paulo para nossa querida Itapoá, passar o Natal, aniversário e virada de ano. Brincar um pouco e descansar. Dia 05 de janeiro, volta a São Paulo, treinar mais 30 dias e aí começar os torneios cujas agendas ainda não estão definidas”, detalha o pai.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook