Concertos Matinais de Itapoá encerra temporada 2019 em grande estilo

A manhã desse domingo, dia 1º de dezembro foi para lá de especial ao público que lotou a Casa da Cultura de Itapoá e pode prestigiar um samba de primeira no espetáculo “Canto das Três Raças”. Tratou-se de uma bela homenagem à Clara Nunes e a João Nogueira e foi a última apresentação de 2019 do Concerto Matinal que já tem sua continuidade confirmada pela Prefeitura de Itapoá para 2020.

Clara Nunes é uma das grandes vozes da música brasileira, além de ter sido uma das maiores compositoras da sua época. Ela também foi a primeira cantora brasileira a vender mais 100 mil cópias, derrubando o mito de que mulheres não vendiam discos. Tanto fez, que até hoje é homenageada pelos mais diversos artistas, sendo até mesmo enredo da Portela, escola de samba de seu coração. Já João Batista Nogueira Junior, mais conhecido como João Nogueira foi um cantor e compositor que desde o início de sua carreira ficou conhecido pelo suingue característico de seus sambas. É pai do também cantor e compositor Diogo Nogueira. À véspera do Dia Nacional do Samba (celebrado nesta segunda-feira, dia 02 de dezembro), a escolha dos homenageados não poderia ser mais apropriada.

Foram sorteados, entre o público, diversos brindes doados por empresas e pessoas físicas de Itapoá, que acreditam na Cultura. A plateia que compareceu ao último Concerto Matinal de Itapoá em 2019 ainda pediu bis e deixou a Casa da Cultura rasgando elogios à bela apresentação realizada pelo grupo de músicos.

O projeto Concertos Matinais é uma realização da Prefeitura de Itapoá, coordenado pela Escola de Música Tocando em Frente com o apoio da Tribuna de Itapoá, que uma vez por mês, sempre numa manhã de domingo, realiza apresentações musicais com entrada franca ao público.

Resta agora aguardar 2020, que certamente será mais uma temporada de belas apresentações musicais nos Concertos Matinais de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook