Bebê de um ano e sete meses morre afogado em uma piscina no balneário Rosa dos Ventos

No final da tarde desse sábado, dia 14 de dezembro, o Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá foi acionado para que se deslocasse até o balneário Rosa dos Ventos, na beira mar da Rua 2370. No local, um bebê do sexo masculino, com apenas um ano e sete meses de idade, estava amparado por familiares, que haviam retirado ele da piscina.

Os bombeiros realizaram procedimentos de APH (atendimento pré-hospitalar) e constataram afogamento em grau 6 (quando há ausência total de sinais vitais). Imediatamente, eles iniciaram as manobras de RCP (reanimação cardiopulmonar) e conduziram o bebê com a utilização de oxigenioterapia ao PA (pronto atendimento) 24 Horas de Itapoá, onde entregaram aos cuidados da equipe médica de plantão, sem melhora no quadro. No PA, o procedimento de reanimação foi continuado.

De acordo informações obtidas no pronto atendimento, o óbito do bebê acabou sendo confirmado na sequência e no momento de fechamento desta matéria, o IGP (Instituto Geral de Perícias) de Joinville havia acabado de chegar para recolher o corpo e dar os encaminhamentos necessários.

Informações de populares dão conta de que a família seria de Curitiba (PR) estaria de férias em Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook