Bombeiros resgatam seis pessoas e um cachorro que estavam ilhados em Garuva

Por volta das 14h50 deste sábado, dia 04 de janeiro, o Corpo de Bombeiros Militar de Garuva foi acionado para o atendimento de uma ocorrência de resgate de seis pessoas e um cachorro. Os sete estavam ilhados no rio Monte Crista em função de uma cabeça d’água que resultou em uma correnteza forte e aumentou o rio em aproximadamente 50 metros de largura. Com isso, ficou impossibilitado que o grupo atravessasse o rio de volta.

De acordo com os bombeiros, no primeiro momento, a corporação analisou a possibilidade de aguardar o rio baixar, mas após uma das pessoas ter crise de asma e outras duas já estarem apresentando sinais de hipotermia, a opção foi por adiantar o resgate.

Com a situação detalhadamente analisada e cientes dos riscos, foi montado estabelecimento, utilizando de cabos de salvamento, coletes, cadeirinhas e capacetes para a transposição de todos pelo rio.

Com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook