Festa da Virada em Itapoá supera expectativas e reúne mais de 150 mil pessoas

Evento promovido pela Prefeitura contou com apresentações de artistas locais, show pirotécnico e da banda Nenhum de Nós

A chegada do Ano-Novo em Itapoá foi celebrada com muita festa, shows musicais, pirotécnico e um público recorde, superior a 150 mil pessoas, na Avenida Beira Mar 3, segundo informações da Prefeitura local, que promoveu o evento. “Para se ter uma ideia da representatividade desse número, a Festa da Virada de 2019 atraiu cerca de 75 mil pessoas no mesmo local”, divulgou o Poder Executivo Municipal.

Um dos diferenciais no evento deste ano foi a participação da banda gaúcha Nenhum de Nós, que registra em seu currículo mais de 2 mil shows realizados e 33 anos de carreira. Também de acordo com a Prefeitura, as expectativas se confirmaram e a banda Nenhum de Nós levantou o público com suas canções de sucesso, embalando as primeiras horas do ano-novo de jovens e adultos de todas as idades.

A orla da praia de Itapema do Norte recebeu um mar de gente. Famílias inteiras foram assistir ao show pirotécnico, que contou com queima de fogos sem impacto sonoro em uma base instalada na Ilha de Itapeva, distante cerca de 500 metros da Avenida Beira Mar 3. No momento da virada, milhares de pessoas festejaram o ano-novo com o estouro de champanhes, troca de cumprimentos e, é claro, muitas fotos do espetáculo de cores que se desenhava no céu de Itapoá.

É importante destacar também a participação dos músicos locais no evento principal. Os cantores Rodolfo Tavares e Banda, Grupo Djongs Roots e o DJ Jim Bass contagiaram o público com suas performances antes da Festa da Virada e mantiveram a animação em alta na Avenida Beira Mar até a meia-noite.

Nos próximos dias, a Prefeitura de Itapoá vai divulgar o balanço das ações realizadas nos eventos de fim de ano. Segundo informações da própria Prefeitura, em 2019, mais de 350 mil pessoas passaram pela cidade no fim de ano. Desta vez, a estimativa inicial do Poder Executivo Municipal é de que a Cidade tenha recebido até 500 mil pessoas, incluindo a abertura da Temporada de Verão, que aconteceu no dia 27 de dezembro, com show do cantor Vitor Kley, e o término do feriadão de Réveillon, no próximo domingo, dia 05 de janeiro.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapoá, com adaptações da Tribuna de Itapoá.

 

Confira as fotos e os vídeos de Sergio R. Grassi:

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

3 comentários em “Festa da Virada em Itapoá supera expectativas e reúne mais de 150 mil pessoas

  • Avatar
    2 de janeiro de 2020 em 07:50
    Permalink

    foi muto lindo mas, na barra ficamos sem energia na hora da virada .

    Resposta
  • Avatar
    1 de janeiro de 2020 em 21:40
    Permalink

    Foi maravilhoso ,mas gostaria que os fofos tivesse sido mas perto ficou longe demais ,outra dica pro próximo ano seria um show sertanejo universitário ,e uma contagem regressiva ensentivando o povo a participar ,passo a vários anos aqui mas esse foi o melhor espero que cada ano seja ainda melhor parabéns

    Resposta
  • Avatar
    1 de janeiro de 2020 em 21:16
    Permalink

    A prefeitura pagou um show cujo som foi engolido pelo barulho de um paredão de som instalado ao lado do palco e das dezenas de carros, cada um com uma música diferente… Outro aspecto negativo: o lixo. Pessoas incapazes de, da mesma forma que levaram as bebidas, recolherem suas embalagens e as levassem de volta… Foi de voltar triste e sem esperança para casa.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook