Vem aí a “1ª Cãorrida Itapoá”

Para proporcionar uma manhã de lazer, integração entre tutores e seus cães, e ainda conscientizar a população sobre a importância da esterilização e vacinação animal, a Associação ViraLata ViraAmor estará realizando a “1ª Cãorrida Itapoá” no próximo dia 26 de janeiro, às 09 h, no gramado em frente ao Hotel Rainha. As inscrições para participar do evento podem ser realizadas ao custo de R$ 15 na “Toca do Cão”, “Mercado das Rações”, “Aumigos Banho e Tosa” ou em contato com a página da Associação no Facebook: “viralataviraamoritapoa”. Também será possível realizar a inscrição no local do evento, até 30 minutos antes da largada, prevista para as 09 h. Para os três primeiros colocados nas categorias infantil, feminino e masculino, haverá troféus e cestas de prêmios com diversos itens especiais para cães. Todos os inscritos, ao retirarem o kit com numeração para a Cãorrida, já irão receber brindes e ainda concorrerão a diversos sorteios.

Os organizadores objetivam, ainda, com o evento, a promoção de qualidade de vida, o desenvolvimento do espirito de equipe, a realização de novas amizades, além de muita alegria e diversão para tutores e cães. Está tudo sendo feito com muito carinho e a 1ª Cãorrida já possui, inclusive, liberação oficial da Prefeitura Municipal para o uso do espaço do gramado em frente ao Hotel Rainha.

O compromisso da Associação ViraLata ViraAmor é promover, através da castração de cadelas e gatas, a diminuição do índice de animais abandonados no Município e, por meio de vacinação, evitar as severas e comuns doenças, como parvavirose e cinomose, que facilmente acometem os cães não vacinados.  Fundada no último mês de setembro, a entidade não possui fins lucrativos e, através de ações beneficentes, contribuição dos associados e venda de produtos, já realizou cerca de 70 castrações de cadelas e gatas pertencentes a famílias de baixa renda e de animais de rua da Cidade.

Conheça a Associação ViraLata ViraAmor

Contando com duas diretoras, que são as responsáveis gerais, Luma Cristine e Iza Razera, a entidade surgiu da percepção quanto a necessidade de diminuição de animais abandonados em Itapoá. A ideia, então, foi tratar diretamente o início do problema, castrando fêmeas. “Nós duas já participamos de outros grupos de proteção animal na Cidade, porém sentíamos como se estivéssemos enxugando gelo, pois todos os dias apareciam animais atropelados, abandonados, doentes, ninhadas, etc”, explica Luma. E foi tentando evitar todo esse sofrimento animal que, no último dia 09 de setembro, foi criada a Associação, que fechou o ano de 2019 com 72 castrações realizadas, entre cadelas e gatas. A ViraLata ViraAmor castra somente fêmea de rua ou de famílias carentes e para financiar essas ações conta com doações e a realização de eventos, como a “1ª Cãorrida Itapoá”. “Planejamos em março [2020]; um bingo; em maio, um café colonial para o Dia das Mães; e em junho, uma festa caipira (Festa Junina)”, adianta Luma.

Além da renda oriunda dos eventos, a Associação conta também com um quadro de associados que doam mensalmente um valor para o financiamento das atividades. “Outra fonte de renda que temos são as roupinhas de cães e acessórios que a Iza e eu produzimos, estão disponíveis para venda na clínica veterinária São Benedito e no Banho e Tosa Aumigos”, complementa Luma. “A prestação de contas é feita mensalmente para nossos associados, de forma clara e transparente”, garantem as diretoras.

Quem quiser apoiar a Associação ViraLata ViraAmor em suas ações pode também se tornar um associado ou, então, doar brindes para os eventos, financiar uma castração com vacina e de outras formas pertinentes. Para isso, os contatos das diretoras (com WhatsApp) são (19) 98329-4339 (Luma) e (41) 98858-4880 (Iza).

 

Do jornal impresso Itapoá Notícias.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook