Receita Federal apreende 600 kg de cocaína em contêiner que iria para a Bélgica

Nessa segunda-feira, dia 20 de janeiro, a Receita Federal apreendeu 600 quilos de cocaína em um contêiner que estava no Porto de Itapoá. A droga, que estava em 19 bolsas, foi escondida no meio de uma carga de madeira, através do método conhecido como o rip-on/rip-off, em que não há, necessariamente, o conhecimento do exportador. De acordo ca ficou responsável pela investigação do caso.

Foi a primeira apreensão realizada pela Alfândega de São Francisco do Sul, que atua também em Itapoá, neste ano de 2020. Há poucos dias, quase uma tonelada (935 quilos) da mesma droga foi apreendida no Porto de Itajaí.

FOTO: Receita Federal do Brasil / Divulgação.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook