Prefeito e vice de São Francisco do Sul têm mandatos cassados pelo Pleno do TRE-SC

O prefeito e o vice-prefeito de São Francisco do Sul, Renato Gama Lobo e Walmor Berretta Junior, respectivamente, tiveram seus mandatos cassados pelo Pleno do TRE-SC (Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina) nesta quinta-feira, dia 30 de janeiro, por quatro votos a três. Os juízes do TRE também determinaram a inelegibilidade de Renato Gama Lobo por oito anos seguintes ao pleito de 2016.

O motivo que levou à cassação dos eleitos foi abuso de poder econômico, comprovado por meio de pedido de voto através de ofertas de vantagens e ameaça velada de perda de emprego.

O relator do processo, juiz Jaime Pedro Bunn, determinou em seu voto, a realização de novas eleições para os cargos majoritários no município de São Francisco do Sul, independente do julgamento de eventuais embargos de declaração. A data será definida pelo TRE, de acordo com cronograma aprovado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Os detalhes do processo podem ser conferidos no Processo Judicial Eletrônico, onde também será publicado o Acórdão com todos os detalhes da decisão.

Da Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC, com adaptação da Tribuna de Itapoá. Na foto de arquivo da Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul, o prefeito Renato Gama Lobo (à esquerda) e Walmor Berretta Junior (à direita).

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook