Artistas nacionais prestigiam 1º Blessing de Itapoá no encerramento da Temporada 2019/2020

Itapoá promove, no próximo dia 29 de fevereiro (sábado), no encerramento da Temporada de Verão 2019/2020, a primeira edição do Blessing. Artistas de renome no cenário musical cristão, como os cantores Fernandinho e Isadora Pompeo, e a banda Rosa de Saron, dividirão o mesmo palco na Avenida Beira Mar III, em Itapema do Norte, a partir das 19 horas. Os shows são todos gratuitos.

Segundo divulgou a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapoá, o Blessing (“Benção” em Inglês) é uma forma de agradecimento pelas conquistas alcançadas em uma temporada de verão extremamente exitosa, que contou com a realização de eventos marcantes, como a terceira edição do Programa Um Toque de Natal, a Festa de Réveillon e o Carnaval Cultural de Itapoá.

Nesse período, milhares de turistas estiveram ao Município, prestigiando a programação artística, esportiva e cultural. Na Festa de Réveillon, por exemplo, de acordo com a Prefeitura, mais de 150 mil pessoas lotaram a Avenida Beira Mar III para assistir aos shows musicais (com destaque para a banda Nenhum de Nós) e a queima de fogos na virada do ano.

Além disso, ainda de acordo com informações da Prefeitura, aproximadamente meio milhão de pessoas curtiu o Natal e o Ano-Novo nas praias de Itapoá e, mesmo com esse aumento expressivo do número de pessoas frequentando as moradias, hotéis e pousadas, o Município foi um dos únicos do Litoral Norte do Estado a não registrar problemas de abastecimento de água.

“Por tudo isso, a gestão municipal entendeu a importância de fazer um grande evento de agradecimento pelo sucesso da temporada de verão, celebrar as conquistas com os moradores e visitantes da cidade”, divulgou a Prefeitura em nota. “Trata-se de um evento realmente muito especial, em que o principal objetivo é promover o congraçamento com o público adulto e mais jovem através da música, afastando-os dos pensamentos ruins, das drogas e da violência. Estou certo de que será um evento marcante e totalmente sadio, voltado para a família itapoaense e seus visitantes”, destaca o prefeito Marlon Neuber.

AS ATRAÇÕES MUSICAIS

Com mais de 20 anos de carreira, o sergipano Fernando Jerônimo dos Santos Júnior, mais conhecido como Fernandinho, é uma das atrações do Blessing. Ele tem vários álbuns gravados e músicas de sucessos no meio cristão, como “Uma Nova História”, canção lançada há mais de uma década e que ainda hoje figura entre as mais tocadas do artista.

Outra atração confirmada no evento é a cantora gaúcha Isadora Pompeo, fenômeno da internet com mais de 2,86 milhões de inscritos no Youtube. Alguns dos clipes lançados pela artista repercutem em grande escala e totalizam mais de 10 milhões de visualizações, como é o caso da canção “Como Nunca Antes”, lançada em 2018. Isadora também está presente nas redes sociais e ganhou milhares de seguidores desde que decidiu se dedicar às músicas cristãs.

Para completar, o show de encerramento da Temporada de Verão, a banda paulista Rosa de Saron, precursora do “white metal católico” no Brasil na década de 1980, se juntará aos cantores Fernandinho e Isadora Pompeo no palco da Avenida Beira Mar III. A banda surgiu em 1988, no Movimento de Renovação Carismática Católica, em Campinas (SP), e atualmente é formada por Bruno Faglioni (vocal), Eduardo Faro (guitarra), Rogério Feltrin (baixo) e Wellington Greve (bateria).

“Estamos trazendo o que existe de melhor no ramo musical para agradecer o sucesso da temporada de verão em Itapoá. O Blessing é um evento inédito e vai representar um marco para a Cidade, algo histórico mesmo, com três artistas muito conhecidos dividindo o mesmo palco”, ressalta Jadiel Miotti, secretário de Turismo e Cultura de Itapoá.

De Jean Balbinotti, da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapoá, com adaptação da Tribuna de Itapoá. Fotos: Divulgação.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook