Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá realiza Projeto Praia Acessível

Nessa quinta e esta sexta-feira, dias 27 e 28 de fevereiro, o Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá realizou o Projeto Praia Acessível no Posto de Guarda-Vidas número 10, em Itapema do Norte. A proposta tem como objetivo proporcionar, às pessoas com limitação de locomoção e portadores de necessidades especiais, a alegria e o prazer do banho de mar. O projeto visa a segurança, o bem-estar e a inclusão social.

Desta vez, a ação ficou marcada pelo sentimento de alegria dos alunos da APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) de Garuva e de Itapoá que entraram no mar com o auxílio das cadeiras anfíbias e dos pranchões disponibilizados.

O projeto conta com o apoio do Rotary Club Itapoá, Secretaria de Turismo da Prefeitura Municipal de Itapoá e os Integrantes do pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá, dentre eles, os guarda-vidas civis, além dos bombeiros militares e comunitários.

Mais de 50 alunos participaram do projeto neste ano de 2020, ficando registrado o sucesso da iniciativa. Para todos os organizadores, fica a motivação de dar continuidade.

Com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook