Motorista morre e três ficam feridas após acidente em ponte da Estrada Cornelsen

Por volta das 14h30 deste sábado, dia 29 de fevereiro, um grave acidente de trânsito foi registrado na Estrada Cornelsen, que dá acesso a Itapoá pela Barra do Saí.

O Honda Civic, que vinha de Maringá (PR), sentido Guaratuba – Itapoá, aparentemente perdeu o controle e se chocou violentamente contra a cabeceira da ponte sobre o Rio Saí Mirim (a segunda de quem está chegando em Itapoá).

O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou suas três viaturas (auto bomba tanque e resgate; auto socorro de urgência; e autotransporte de materiais). No local, constatou haver somente um automóvel, com quatro vítimas, sendo o motorista já em óbito. Além dele, uma mulher com possível traumatismo cranioencefálico, fratura no braço direito e laceração na perna esquerda; uma segunda mulher também com possível traumatismo cranioencefálico, dor na região cervical e escoriações e fraturas ao longo do corpo; e uma terceira mulher somente com corte no braço direito.

Além dos bombeiros, também atenderam a ocorrência, a PRE/PR (Polícia Rodoviária Estadual do Paraná), o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Itapoá e a Polícia Militar local.

O trânsito no local chegou a ser totalmente bloqueado por algumas horas. O IGP (Instituto Geral de Perícias) de Joinville foi acionado para recolher o corpo do homem em óbito. As duas mulheres com ferimentos mais graves também foram levadas a Joinville, sendo uma por ambulância UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e outra pela ambulância USA (Unidade de Suporte Avançado) do SAMU.

Com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

2 comentários em “Motorista morre e três ficam feridas após acidente em ponte da Estrada Cornelsen

  • Pingback: Morre segunda ocupante do grave acidente em ponte da Estrada Cornelsen – Tribuna de Itapoá

  • Avatar
    1 de março de 2020 em 19:45
    Permalink

    muito triste este acidente e perda lamentável com morte
    mas triste também e o que ocorre ai na barra do sai mirim e em relação as enchentes
    tenho casa ai na rua Vasco Nunes Balboa , e gostaria de saber se a algum estudo para pelo o menos minimizar o que ocorre em dias de chuvas muito intenso ,quando eu estou ai e começa a chover muito eu não durmo ,porque fico preocupado que a água vai subir e nos não vamos conseguir sair dai com as crianças,
    resumindo temos medos de morrer afogados no caso de não ver a água subir e invadir a casa
    pergunto qual melhoria os vereadores e o prefeito pretende fazer.Gostaria de uma resposta ok

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook