
Prefeito de Itapoá decreta Situação de Emergência e determina restrições no Município

Seguindo as recomendações do Governo do Estado de Santa Catarina, que emitiu decreto nessa terça-feira, dia 17 de março, em razão da ameaça de contágio pelo novo Coronavírus, o prefeito de Itapoá, Marlon Neuber, declarou situação de emergência nesta quarta-feira, dia 18, por meio do decreto municipal nº 4.359/20.
Dessa forma, uma série de restrições serão impostas à população e aos comerciantes, como a suspensão de serviços e aglomeração de pessoas em cultos, reuniões e eventos. Apenas os serviços essenciais serão mantidos, como postos de saúde, Pronto-Atendimento 24 Horas, supermercados, farmácias, entre outros.
A Prefeitura contará com um Comitê Gestor de Crise que ficará de prontidão para definir ações e tomar providências relacionadas ao combate à doença. Esse comitê é composto por representantes da área da Saúde, Defesa Civil, Segurança Pública (Polícia Militar e Bombeiros), Departamento de Trânsito, Administração, Fazenda e Gabinete e avaliará o quadro diariamente para tomar medidas protetivas e preventivas quando necessário.
Fica estabelecido também a suspensão do atendimento ao público por sete (7) dias na Prefeitura. Servidores com mais de 60 anos ou que são considerados grupo de risco – portadores de doenças crônicas como diabetes e hipertensão, por exemplo – ficarão em casa pelo período de sete dias para evitar contágio e complicações. Os demais servidores trabalham normalmente no serviço interno da Prefeitura.
Ônibus de turismo e de excursão ficam proibidos de entrar na cidade, enquanto os ônibus coletivos municipais deixarão de circular durante o período de validade do decreto. Hotéis, pousadas e hospedarias ficam proibidas de receber novos hóspedes. Já os serviços de delivery estão mantidos por enquanto.
Confira o pronunciamento do Prefeito Marlon Neuber a respeito do tema:
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapoá.
Leia também:
Obra de ligação entre Itapoá e Vila da Glória segue parada e depende de estudo ambiental
Porto Itapoá amplia inclusão com nova turma de capacitação para pessoas com deficiência
Porto Itapoá lidera movimentação de contêineres no Sul do Brasil e avança em expansão
Relacionado
Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá no qual segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@tribunadeitapoa.com.br
Manoel
Muito boa e firme a decisao do prefeito ….vamos evitar muitos problemas futuros com essa quarentena
1 comentário