Prefeitura de Itapoá segue na luta pela manutenção das barreiras restritivas

Em um vídeo publicado na noite desta terça-feira, o Prefeito de Itapoá, Marlon Neuber, comentou a dificuldade que tem enfrentado para manter as barreiras sanitárias restritivas nas entradas do Município. “Infelizmente, o nosso Governo do Estado não tem feito diferenciação entre municípios que recebem uma grande demanda de fluxo turístico dos demais municípios do Estado. Por conta disso, estamos sendo forçados, pressionados a retroceder as barreiras restritivas e adotar barreiras tão somente orientativas. Nós temos ação judicial buscando o direito do Município de restringir, buscando o nosso direito em proteger a saúde e a vida da população local. Também temos adotado todas as ferramentas que temos disponíveis para conscientizar as autoridades estaduais das peculiaridades que o município de Itapoá tem e a necessidade de termos essas barreiras epidemiológicas restritivas”, explicou Marlon.

Elton Luís, diretor da Vigilância Sanitária e Saúde da Prefeitura de Itapoá, comenta que o Município entende que as barreiras restritivas são a maneira mais eficaz de prever e combater o Covid-19. “Estamos tentando em um último esforço, o contato com a Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária] e com o Governo Estadual para que a gente consiga manter essa barreira restritiva”, conta.

O coordenador das barreiras epidemiológicas de Itapoá, Daniel Henrique, diz que trocar barreiras restritivas por orientativas faz com que elas percam a eficácia. “O que poderíamos fazer que era deixar o vírus longe, na verdade, já não consegue mais e tem que fazer com que as pessoas exerçam o direito de ir e vir”, diz ele.

Por fim, o prefeito conclui a gravação reforçando que o Governo do Estado está obrigando o município neste momento a retroceder nas barreiras. “Não entendemos que essa é a melhor saída para o nosso município, mas quero deixar claro uma coisa: tudo o que for possível nós fazermos para defender a saúde da nossa população, todas as atitudes, todas as ações de Governo Municipal, tudo o que for possível a gente, estaremos fazendo. Continuamos trabalhando neste enfrentamento. Contem com a gente”.

A Tribuna de Itapoá entrou em contato com o prefeito Marlon Neuber, que nos explicou que as barreiras estão mantidas pelo menos até a próxima sexta-feira, dia 03 de abril, quando devem ser desativadas caso a Justiça não se pronuncie sobre o pedido pela sua manutenção, na forma restritiva.

Confira o vídeo na íntegra:

IMAGEM: Reprodução / Prefeitura de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Um comentário em “Prefeitura de Itapoá segue na luta pela manutenção das barreiras restritivas

  • Avatar
    1 de abril de 2020 em 09:41
    Permalink

    Mais e daí tá passando ou não está passando com placa de curitiba ??

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook