Morador de Itapoá publica vídeo mostrando a cidade em quarentena

O microempreendedor do ramo alimentício e freelancer em desgner gráfico Joelcio Simões, de 47 anos, publicou nessa quarta-feira, dia 1º de abril, um vídeo em que demonstra um pouco do que encontrou pelas ruas de Itapoá nos últimos dias 21, 22 e 23 de março em plena quarentena contra o vírus Covid-19 na Cidade.

Morador de Itapema do Norte há um ano, ele contou à Tribuna de Itapoá, que a ideia surgiu depois de se sentir tocado por um vídeo semelhante feito em Florianópolis. “Preparei minha câmara para quando eu fosse sair e deixei pronta no carro. Na medida em que eu ia passando nos locais, onde eu via que me impressionava, eu filmava cinco segundos. É algo inédito em nosso país e tinha que registrar. As pessoas daqui, há alguns anos, terão esquecido como foi Itapoá nesses dias e, então, pensei em deixar registrado e passar para algum jornalista local”, conta.

As tomadas foram feitas entre a Barra do Saí e Itapema do Norte, até a região da Prefeitura. O trecho faz parte da rotina diária de Joelcio. “Aproveitei os momentos em que tive que sair para compras e rapidamente fiz as filmagens”, explica ele que também tem tomado todos os cuidados em relação à doença.

Sua experiência nesse período tem sido no sentido de se informar o máximo possível, seguindo as orientações vindas de órgãos competentes e sempre desconfiado de outros meios, visto que nessas horas, o que não faltam são fake News. “Tenho passado horas lendo, estudando, ouvindo música, vendo filmes, mas a saudade da família é que está pesando bastante, pois a maioria mora em Curitiba [PR]”, comenta.

A minha mensagem é de esperança. Tudo isso irá passar, mas seja responsável contigo e com o próximo, respeitando o período de quarentena quem puder ao máximo. As coisas poderão ficar piores daqui para a frente até o achatamento da curva, como falam os especialistas. Então, devemos manter a calma. Temos que abrir a mente e pensar nos leitos e nas vagas hospitalares que não serão suficientes, e é para isso todo esse sacrifício. Cuidem uns dos outros”, pede Joelcio Simões.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook