Maré alta causa alagamentos e ressaca em Itapoá

Alguns moradores ribeirinhos da Barra do Saí e da beira-mar em alguns pontos de Itapoá estão passando por uma preocupação além do Covid-19. Eles estão atentos aos alagamentos em função da maré alta que segundo divulgação da Defesa Civil teve início neste sábado, dia 04 de abril, e só se encerra no início da noite deste domingo, dia 05. A intensidade, segundo a previsão do órgão, é de alagamento moderado, com picos sempre às madrugadas e tardes. O que amplia a intensidade da maré é a associação com a maré meteorológica (deslocamento de um ciclone extratropical), forte agitação marítima, ondas de sul/sudeste e persistência dos ventos moderados a fortes de direção sul.

Na Barra do Saí, algamentos foram relatados nos primeiros minutos da madrugada deste sábado (04/04) conforme pode ser visto nas fotos abaixo, cedidas por um moradora (que optou por não se identificar).

Na região central, ali pelos balneários Itapoá e Princesa do Mar, o que se viu foi uma forte ressaca, da qual fotos e vídeos foram capturados pelo Julio Penteriche, no início da tarde deste sábado, dia 04, conforme você vê abaixo.

A Defesa Civil de Santa Catarina alerta que “qualquer problema deve ser comunicado à Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193”.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook