Prefeitura de Itapoá anuncia novo lote de vacinas da gripe disponível a partir desta quarta (15)

A Prefeitura de Itapoá divulgou no início da noite desta terça-feira, dia 14 de abril, que recebeu do Governo do Estado de Santa Catarina, o total de 2 mil novas doses da vacina contra a gripe. Elas estarão disponíveis para vacinação das pessoas com 60 anos ou mais a partir desta quarta-feira, dia 15 de abril, nas unidades básicas de Saúde do Município. “Se você ainda não se vacinou, procure o posto de saúde mais próximo da sua casa”, alerta a Prefeitura.

Essas novas doses fazem parte de um lote de 164 mil doses que o Governo do Estado de Santa Catarina recebeu do Governo Federal e que estavam sendo redistribuídas às regionais e posteriormente aos municípios desde essa segunda-feira, dia 13 de abril.

Do dia 23 de março, quando teve início a Campanha de Vacinação contra a Gripe em todo o Brasil, até essa segunda-feira (13/04), 98.050 doses haviam sido aplicadas nos trabalhadores da Saúde de Santa Catarina, totalizando uma cobertura de 72,74%. Nesse mesmo período, foram 583.154 doses em idosos com mais de 60 anos, totalizando uma cobertura de 87,03% desse público no Estado. A meta é que pelo menos 90% de cada grupo receba a vacina.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook