Médico do Paraná que atua em Itapoá é diagnosticado com Covid-19

Segundo informações que passaram a circular nas redes sociais na manhã desta quarta-feira, dia 15 de abril, um médico que mora no estado do Paraná, mas atua no posto de saúde da Barra do Saí e no PA (Pronto Atendimento) 24 Horas de Itapoá foi infectado pelo Covid-19.

O posto de saúde da Barra do Saí, inclusive, está sem atendimento médico até segunda ordem em função da necessidade de isolamento do profissional que era o responsável por esses atendimentos. As consultas agendadas estão suspensas, mantidas somente as consultas de pré-natal e puerpério. “Só procure a unidade de saúde se for de extrema necessidade”, divulgou o posto em sua conta no Facebook, postagem essa que posteriormente acabou sendo apagada, provavelmente em função da grande repercussão e especulações que acabaram se sucedendo.

Em contato com a Prefeitura, a Tribuna de Itapoá recebeu a seguinte nota sobre o tema:

COMUNICADO OFICIAL A RESPEITO DO MÉDICO INFECTADO COM CORONAVÍRUS

A Prefeitura de Itapoá vem a público esclarecer informações a respeito do caso do médico que atuava na atenção básica da cidade que testou positivo para o novo coronavírus.

O médico, morador do estado do Paraná, realizou coleta para o teste no domingo, em Curitiba. Ele informou à Secretaria de Saúde que estava com suspeita de coronavírus e foi determinado que permanecesse em isolamento até que recebesse o resultado do exame.

Ocorre que mesmo com a suspeita e a determinação para permanecer em isolamento e não prestar qualquer atendimento à população, o médico, por conta própria, decidiu cumprir plantão no Pronto Atendimento de Itapoá nesta terça-feira (14), sem o conhecimento da Secretaria de Saúde. Nesta mesma data, o médico recebeu o resultado positivo para o novo coronavírus.

Imediatamente, as medidas sanitárias e legais foram tomadas pela Prefeitura de Itapoá. O médico encontra-se afastado de suas funções e deverá, nas próximas horas, vir a público se retratar à sociedade, visto que descumpriu protocolos de saúde ao desrespeitar o isolamento social para casos suspeitos de Covid-19. Tão logo o médico encaminhe sua retratação, a Prefeitura de Itapoá levará ao conhecimento de toda a população.

É importante salientar que, para fins estatísticos, o caso do médico não poderá ser computado como caso confirmado em Itapoá, e sim no seu município de origem.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Um comentário em “Médico do Paraná que atua em Itapoá é diagnosticado com Covid-19

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook