Itapoá Saneamento suspende a cobrança da tarifa social

Medida definida pela Iguá, controladora da empresa, isenta clientes de baixa renda da cobrança pelos serviços de água e esgoto

A Itapoá Saneamento, empresa controlada pela Iguá Saneamento e pela EBS, informa que suspendeu, por um prazo inicial de 60 dias, a cobrança da tarifa social do serviço de abastecimento de água, no município de Itapoá. “Se nossos clientes têm desafios, estaremos juntos para ajudá-los a superar. Temos atuado para não deixar o coronavírus avançar e, apesar das incertezas e dúvidas do momento, continuaremos servindo a população com abastecimento de água. Além disso, olharemos para os nossos clientes mais vulneráveis”, declara Gustavo Guimarães, presidente da Iguá Saneamento.

A isenção da tarifa social passou a vigorar a partir do dia 1ª de abril de 2020 e é oferecida apenas aos clientes já inscritos do programa até a data. Os clientes que se enquadram nessa categoria não precisarão pagar as faturas emitidas em abril e maio, desde que o consumo de água não seja superior a 10 m³ por mês.

Caso o cliente já tenha efetuado o pagamento da conta que vence em abril, ficará com crédito na concessionária para quitar faturas com vencimento a partir de junho. Para os demais clientes, a cobrança e o vencimento permanecem inalterados. “Sabemos que a água é um recurso imprescindível no combate da pandemia. Por isso, além da isenção da tarifa social, também iremos manter a suspensão do corte de água”, ressalta João Roberto Moraes, diretor operacional da Itapoá Saneamento.

“Quem tiver dúvidas sobre os novos procedimentos ou com o cadastro desatualizado deve procurar nossa equipe de atendimento pelo 0800 643 2750 ou WhatsApp (17) 99641-3259”, explica João Roberto. “O atendimento online também foi intensificado para atender aos clientes remotamente e ajudar a evitar a propagação do vírus na nossa comunidade”, completa. Essenciais na prevenção à doença, os serviços prestados pela concessionária continuam sendo oferecidos normalmente para a comunidade.

Sobre a Itapoá Saneamento

Por meio de concessão plena com validade de 30 anos, a Itapoá Saneamento assumiu os serviços de tratamento de água e esgotamento sanitário no município de Itapoá em outubro de 2012. A concessionária atende a 21 mil pessoas e atua para universalizar o acesso da população aos serviços de saneamento. É controlada pela EBS e, desde 2017, pela Iguá Saneamento, com o compromisso de ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil.

Sobre a Iguá Saneamento

A Iguá é uma nova companhia de saneamento, controlada pela IG4 Capital, que atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, por intermédio de concessões e de parcerias público-privadas. Atualmente, está presente em 37 municípios de cinco estados brasileiros: Alagoas, Mato Grosso, Santa Catarina, São Paulo e Paraná, por meio de 18 operações que, somadas, beneficiam 6 milhões de pessoas. O alcance dos serviços prestados pela companhia a coloca entre os principais operadores privados do setor de saneamento do País. Em 2019, foi eleita pelo terceiro ano consecutivo uma ótima empresa para se trabalhar pela consultoria Grate Place to Work (GPTW). Atualmente, emprega cerca de 1,5 mil pessoas. O nome Iguá é uma referência direta ao universo em que atua: em tupi-guarani, “ig” que dizer água.

Da Itapoá Saneamento, com adaptação da Tribuna de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook