Governo do Estado divulga balanço de ações em 30 dias de combate à pandemia

O Governo do Estado disponibilizou nessa quinta-feira, dia 16 de abril, um balanço de suas ações no primeiro mês de enfrentamento à pandemia de Covid-19 em Santa Catarina. No último dia 17 de março, após a identificação do primeiro caso de transmissão comunitária do novo coronavírus, o governador Carlos Moisés decretou as primeiras medidas de isolamento social. Desde então, o Executivo implementou uma série de ações nas mais diversas áreas. Um documento disponível no site www.coronavirus.sc.gov.br congrega as principais medidas, divididas por sete eixos temáticos.

Segundo o Governador, as ações do Executivo permitiram um achatamento da curva de contágio do novo coronavírus: “nossas medidas nas áreas da saúde, economia, transparência e demais setores mencionados neste documento permitiram resultados que garantem dizer que estamos no caminho certo no enfrentamento desta crise”.

O governador ainda pediu a contribuição da população para que mantenha o isolamento social, permanecendo em casa sempre que for possível. Segundo ele, a pandemia exige uma corrente de união de todos os catarinenses. “Nesses 30 dias, tivemos uma mudança drástica na rotina da população. Mas temos certeza que, com a ajuda de todos, vamos superar esse momento”, disse Carlos Moisés.

As notícias sobre as medidas para conter a propagação do novo coronavírus em Santa Catarina e os boletins atualizados com a situação do Estado podem ser acessadas no site sc.gov.br ou www.coronavirus.sc.gov.br.

Da Assessoria de Comunicação da Secom (Secretaria de Estado da Comunicação) do Governo de Santa Catarina, com adaptações da Tribuna de Itapoá. FOTO: Julio Cavalheiro / Secom-SC.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook