Bombeiros de Itapoá participam de ação conjunta para fiscalização de incêndios em vegetação

Na tarde desta sexta-feira, dia 17 de abril, o Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá, juntamente com representantes da Polícia Militar, Polícia Civil e Secretaria do Meio Ambiente e de Planejamento do Município, realizou uma fiscalização conjunta em locais estratégicos. Na ocasião, foram verificados pontos onde há princípios de queimada ou focos de incêndio em vegetação.

O objetivo da fiscalização foi inibir a prática de crimes ambientais, identificar pontos onde há indícios de irregularidades e levantar informações acerca dos locais e pessoas envolvidas.

Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá orienta a população para que não inicie queimadas, principalmente a colocação de fogo em lixo para limpeza de terrenos e pastagens. A ação pode ocasionar graves acidentes, considerando que o vento no local costuma propagar as chamas rapidamente devido o a vegetação e o tempo secos, ocasionando também uma fumaça que paira no ar e demora a se dissipar.

Deve-se evitar também de acender fogueiras em áreas de vegetação, além de não jogar bitucas de cigarro na mata ou mesmo em beira de estradas, atitude que por vezes passa despercebida e pode resultar em incêndios.

Portanto, considerando os riscos à vida, bens materiais e ao meio ambiente, a principal orientação é evitar o início do fogo, em quaisquer circunstâncias.

 

Do Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá, com adaptações da Tribuna de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook