Com o auxílio da Rede de Vizinhos, autor de furtos é preso em Itapoá

Após a Polícia Militar de Itapoá receber informações da Rede de Vizinhos do bairro Paese de que um homem havia cometido alguns furtos na região durante a tarde dessa segunda-feira, dia 27 de abril, a PM conseguiu localizar e prender o suspeito. Ele estava em posse de um aparelho de televisão que havia acabado de furtar. O rapaz também tentou furtar o automóvel do imóvel, mas não teve sucesso.

A informação recebida pelos policiais é de que ele havia sido visto furtando um celular e uma carteira de residência na Rua 1040, balneário Paese, ocasião em que fugiu em direção à praia. O homem vestia a camisa de um clube de futebol e uma calça azul. Algumas pessoas que agiram imediatamente conseguiram localizar o autor e recuperar dois aparelhos de telefone celular, porém ele conseguiu fugir em seguida.

A Polícia Militar localizou algumas roupas e um documento com foto do suspeito, que foi reconhecido pela vítima como autor do furto.

Durante as buscas pelo homem, a Polícia recebeu, via rádio, a informação de que o comandante da PM de Itapoá, Tenente Lima, estaria com ele detido, juntamente com a posse de uma televisão, na Avenida André Rodrigues de Freitas, em Itapema do Norte. O Comandante havia recebido informações de outro grupo da Rede de Vizinhos e foi ao local, onde identificou o autor e teve êxito na prisão.

A equipe que prestava apoio no balneário Paese se dirigiu até o local da prisão em Itapema do Norte e confirmou se tratar do mesmo indivíduo responsável pelo furto na Rua 1040.

Para furtar a televisão, o ladrão utilizou uma escada e removeu algumas telhas. Ele também tentou furtar o automóvel que se encontrava na garagem da residência, mas não conseguiu.

Autor e bens recuperados foram entregues na Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos.

“A troca de informações entre as Redes de Vizinhos e a PM é um meio muito eficaz contra ações criminosas que ocorrem em Itapoá. Faça parte”, pede a Polícia Militar de Itapoá em nota.

Com informações da Polícia Militar de Itapoá. FOTO: Polícia Militar de Itapoá / Divulgação.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook