Bombeiros prestam socorro a mãe e bebê logo após o parto no balneário Paese

Pouco depois das 11h desta segunda-feira, dia 18 de maio, o Corpo de Bombeiros de Itapoá foi acionado pela Central de Emergências para o atendimento de uma ocorrência na Rua Corvina, balneário Paese. As informações eram de que uma gestante tinha acabado de dar a luz e a bebê recém-nascida estava sem respirar.

Na residência, os bombeiros encontraram familiares bastante apreensivos. Eles subiram para o segundo andar onde se encontravam mãe e bebê. Lá, analisaram os sinais vitais da bebê e constataram que ela estava respirando. Os demais sinais também estavam normais. Eles então colocaram a criança junto à mãe para um primeiro contato entre elas.

A partir daí, ambas foram aquecidas e agasalhadas. Na sequência, os bombeiros as conduziram até o PA (Pronto Atendimento) 24 Horas de Itapoá, local em que a equipe de saúde de plantão deu continuidade ao atendimento. Segundo os bombeiros, ambas aparentavam bom estado de saúde.

De acordo com familiares, a gestante começou a sentir as dores do parto e imediatamente chamou o seu esposo, mas quando ele chegou, a pequena Rafaela já tinha nascido.

“Uma bebê bem bonitinha e com muita saúde. Pelos sorrisos [atrás das máscaras], dá para ver como foi emocionante a ocorrência ali”, destacou Cabo Paulo, que atendeu a ocorrência juntamente com o soldado Bernardo e o bombeiro comunitário Gleisson.

 

Com informações e foto do Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook