Garuva confirma primeira morte pelo novo coronavírus na Cidade

Às 13h30 desta quinta-feira, dia 21 de maio, a Vigilância Epidemiológica de Garuva recebeu a informação da primeira morte por covid-19 no Município. O paciente foi atendido no dia 14 de abril na Unidade de Pronto Atendimento de Garuva por queda e foi encaminhado ao Hospital Municipal São José, em Joinville, por trauma. O resultado positivo para covid-19 foi revelado no dia 30 de abril. Desde então, ele esteve na Unidade de Terapia Intensiva, falecendo nesta quinta (21).

Mais três casos são considerados suspeitos na Cidade e aguardam o resultado dos exames. Garuva possui também três casos confirmados, sendo um paciente em isolamento domiciliar, esse que entrou em óbito e um paciente recuperado. Dezoito casos foram descartados com testes negativos para covid-19.

“A Secretaria Municipal de Saúde destaca a importância do isolamento domiciliar, principalmente nos idosos e pessoas portadoras de doenças crônicas. É obrigatória a utilização de máscaras de proteção, quando houver necessidade de contato com outras pessoas, de deslocamento em vias públicas ou de outra medida que interrompa provisoriamente o isolamento social. Mantenha os hábitos de higiene das mãos, lavando sempre que possível com água e sabão ou álcool em gel e evite tocar olhos, nariz e boca”, informa a Prefeitura em nota.

Da Prefeitura Municipal de Garuva, com adaptações da Tribuna de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook