Itapoá confirma 2º caso de covid-19 e Garuva, o 7º – confira a situação em SC e no País

Após seis meses da divulgação do primeiro caso conhecido de covid-19, na China, o vírus, que se espalhou muito rapidamente, atingiu o mundo todo e segue contabilizando mortes e prejuízos econômicos.

A chamada curva de contaminações no mundo aparentemente está achatando, o que sugere que a nível mundial, o problema possa estar sendo amenizado. Alguns dos países europeus que mais sofreram com a pandemia, como Itália e Espanha, reduziram muito o número de novos casos e consequentemente de mortes, fazendo a curva cair consideravelmente nos últimos dias.

No Brasil, infelizmente, essa curva de novos casos ainda se encontra em ascendência. Apesar de aparentemente estar mais controlada nos estados da região Sul, há diversos pontos do País com números elevados de casos e mortes, fazendo com que nesta sexta-feira, dia 29 de maio, 26.928 novos casos fossem registrados, bem como 1.124 óbitos pela doença em 24 horas. Com isso, o Brasil conta com um total acumulado desde o início da pandemia de 465.166 casos confirmados e 27.878 mortes pela covid-19.

Enquanto isso, em Santa Catarina, as coisas parecem estar um pouco mais tranquilas, mas não há motivos para relaxamento em relação aos cuidados recomendados em todo o mundo. Nesta sexta-feira (29/05), o Estado contabiliza no total, desde o início da pandemia, 8.530 casos confirmados e 134 óbitos pela doença.

Em Garuva, conforme o seu “Boletim Coronavírus”, atualizado às 13h desta sexta (29), são sete casos confirmados e um óbito pela doença. Além disso, não há novos casos suspeitos nesse último relatório, 23 suspeitos já foram descartados e dois infectados pela doença estão recuperados.

Itapoá, por sua vez, tem dois casos confirmados, conforme divulgação realizada no início da tarde desta sexta-feira, dia 29 de maio. No comunicado, a Prefeitura explica que não há razão para pânico. Entretanto, esses casos devem servir de alerta para que se tenha a consciência de que a luta contra o novo coronavírus continua. “Estamos com vocês nesta batalha, e venceremos ela juntos!”, conclui.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook