Itapoá confirma primeiro caso de Covid-19 no Município – infectado já está curado

Em nota, a Prefeitura de Itapoá informou que na tarde desta quinta-feira, dia 28 de maio, foi confirmado o primeiro caso do Município para Covid-19. De acordo com o Órgão, trata-se de um profissional da saúde que apresentou anticorpos IGG reagente, o que significa que já foi infectado, desenvolveu os anticorpos e encontra-se curado.

Ao todo, até o momento da divulgação no final da tarde desta quinta (28), a Secretaria de Saúde através do Departamento de Vigilância em Saúde já havia realizado 161 exames para detecção de Covid-19, dos quais 113 fazem parte do lote de 500 testes rápidos adquiridos pelo próprio Município.

“Manter o distanciamento social, utilizar máscara e higienização constante das mãos com água e sabão ou álcool gel são fundamentais. Lembramos que quem apresentar sintomas de gripe deve permanecer em casa evitando contato próximo com outras pessoas e deve entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência o mais rápido possível. A luta continua, e não podemos desanimar. Juntos venceremos a pandemia”, conclui a nota da Prefeitura.

Prefeito Marlon Neuber se pronuncia sobre o tema em vídeo – confira o que ele disse (na íntegra) ou assista o vídeo mais abaixo

“Oi, gente

na última segunda-feira [25 de maio], recebemos os primeiros 500 testes rápidos para o Covid-19. Com esse recebimento, já iniciamos a testagem de todos os profissionais da Saúde de nosso município. Quero dizer para vocês que até agora, a grande maioria já foi testada e tivemos a identificação de um servidor municipal que teve o Covid e já curou. Ou seja, não representa mais risco de contágio, teve IGG reagente, mas não tem mais nenhuma sequela, nenhum problema relacionado a essa doença. Todos os servidores que trabalham na Unidade já foram testados e nenhum contraiu o coronavírus. Os familiares, também testados, se verificou que não adquiriram o coronavírus. Ou seja, ficou apenas o contágio com esse servidor que foi identificado. A gente continua com a testagem e vamos informando, mantendo a transparência com todos vocês ao longo desta semana. Também reforço o pedido: mantenham o distanciamento social; por favor, usem máscara; o álcool em gel, a lavação de mãos, que é mais eficaz que o próprio álcool em gel; para que a gente possa continuar fazendo com que Itapoá seja uma referência no combate ao Coronavírus em nosso estado. Um grande abraço e continuamos trabalhando.”

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook