Empresa de logística presta esclarecimentos sobre óbito em suas dependências

Conforme publicamos no site Tribuna de Itapoá na última quinta-feira, dia 28 de maio, um homem foi encontrado morto em um contêiner dentro de uma empresa de logística em Itapoá na manhã daquela mesma data.

Posteriormente àquela publicação, nosso site recebeu o contato da advogada Thais Severo Soares, solicitando espaço para esclarecimentos por parte da empresa Zauer Terminais e Logística Ltda, onde ocorreu a fatalidade. Nesse contexto, uma nota de esclarecimento foi emitida e recebida pelo nosso site nesta segunda-feira, dia 1º de junho.

Na introdução à nota de esclarecimento, a empresa presta condolências à família enlutada, informando que se tratava de um prestador de serviços da Zauer. De acordo com o esclarecimento, a empresa nunca permitiu que qualquer empregado ou prestador de serviços pernoitasse em suas dependências, e o local onde ocorreu a fatalidade não servia como alojamento, tendo em vista que a Zauer fornece casa custeada e alugada na Cidade para a pernoite de empregados e colaboradores. A nota também explica que a casa alugada foi oferecida ao falecido, que por sua vontade própria e sem autorização, teria se instalado dentro do contêiner, na sede da empresa.

Confira a nota de esclarecimento na íntegra:

“A empresa Zauer Terminais e Logística LTDA, por meio de sua advogada Dra. Thais Severo Soares, esclarece que jamais permitiu que qualquer empregado ou prestador de serviços pernoitasse nas dependências da empresa. O local onde ocorreu a fatalildade com o prestador de serviços jamais serviu como casa ou alojamento, tendo em vista que a empresa fornece uma casa custeada e alugada (albergue) na cidade de Itapoá-SC para a pernoite de empregados e prestadores de serviços. Desta mesma sorte, foi oferecida a casa alugada ao falecido, que por sua própria vontade e sem autorização, instalou-se dentro de um container na sede da empresa.

Toda a assistência ao falecido e à família foi prestada pela empresa de forma respeitosa.”

Thais Severo Soares
OAB/PR n. 63.538
OAB/SC n. 55.883

 

FOTO: Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá / Divulgação.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook