“Estamos passando por um momento muito delicado na Saúde de nosso município”, alega Prefeito de Itapoá

Em um vídeo publicado em sua conta no Facebook no início da noite desta quarta-feira, dia 08 de julho, Marlon Neuber, prefeito de Itapoá, relatou o momento difícil pelo qual a saúde do Município está passando em função do aumento de casos de covid-19.

Um boletim epidemiológico divulgado pouco antes pela Prefeitura apontou 72 casos confirmados na Cidade até aqui, dos quais 38 recuperados e um óbito. Além disso, há três casos suspeitos (aguardando o resultado dos exames), 93 pessoas monitoradas (que tiveram contato com os casos confirmados) e 452 casos descartados (com exames que resultaram negativo para a doença).

Além do crescimento expressivo no número de casos, há outro motivo que preocupa. “No dia de hoje [08 de julho], eu recebi comunicado dos hospitais São José e Regional, de Joinville, em que eles informam todas as autoridades da região de que a capacidade de internação para a covid-19 está esgotada. Ou seja, a partir deste momento, nossos pacientes de covid-19 podem ser encaminhados para outras regiões do Estado, para receberem o atendimento hospitalar. Gente, esse momento é sério e nós precisamos, mais do que nunca, tomar as medidas preventivas como lavar as mãos, usar álcool em gel, fazer o uso de máscaras e manter o isolamento social, de modo que a gente possa passar por esse momento de epicentro da epidemia na nossa região de Joinville”, explica o Prefeito.

No vídeo divulgado, Marlon ainda comenta que o momento é de solidariedade e de comprometimento de todos. “Amanhã [nesta quinta-feira, dia 09 de julho] pela manhã, estarei convocando nosso Comitê Gestor de Crise e nós estaremos trazendo medidas mais restritivas para o município nos próximos dias com o objetivo de evitarmos o aumento exponencial do contágio e também com o objetivo de reduzir os riscos de internação hospitalar até que esse epicentro aqui da região seja superado”, conclui Marlon.

A Prefeitura de Itapoá também divulgou os cuidados de prevenção para evitar que os números continuem subindo:
– Usar máscara corretamente;
– Manter o distanciamento social;
– Higienizar as mãos com frequência;
– Se possível, ficar em casa.

Confira, abaixo, o vídeo divulgado pelo Prefeito.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook