PM de Itapoá e Garuva realiza operação com a Receita Federal para eliminar desvios de cargas

Na tarde desta terça-feira, dia 07 de julho, as Polícias Militar de Itapoá e Garuva em conjunto com a Receita Federal (equipes de Vigilância e Repressão de Joinville e de São Francisco do Sul) realizaram uma força tarefa, à qual deram o nome de Operação Covil.

De acordo com o divulgado pela Polícia Militar de Itapoá, essa força tarefa foi desenvolvida após troca de informações entre as instituições. Após mais de uma semana de trabalhos, nos quais o Setor de Inteligência da PM monitorou o local e levantou informações para o desfecho positivo ocorrido na tarde desta terça (07).

A operação teve como objetivo, eliminar os desvios de cargas que estavam sendo praticados. Integrantes de um grupo criminoso estavam retirando mercadorias importadas de dentro de contêineres antes da fiscalização aduaneira. O crime era cometido durante o transporte do contêiner entre o Porto Itapoá e o recinto alfandegário em São Francisco do Sul, quando se procedia o chamado trânsito aduaneiro.

Segundo a PM, os contêineres eram levados para depósitos do grupo, locais de onde era feita a retirada dos produtos. O valor das mercadorias é superior a R$ 1 milhão e o prejuízo para a sociedade, superior a R$ 500 mil.

Durante a operação, foram detidos três suspeitos, que poderão responder pelos crimes de contrabando e descaminho. As investigações continuarão para descobrir se há outros envolvidos.

As informações são da Polícia Militar de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook