EDITORIAL: Itapoá Notícias nº 159 – Julho de 2020

O ano de 2020 não tem sido fácil. A começar pela pandemia de Covid-19, que coloca todo o País em estado de alerta, contabiliza milhares de mortes, adoece as pessoas física e mentalmente, e ainda causa sérios prejuízos econômicos. Não bastasse, Santa Catarina já desnorteada com os tempos tão difíceis, ainda sofre os impactos de um ciclone destruidor, causando mais caos.

Resta-nos, conforme a possibilidade, seguir trabalhando, adaptando-se à nova realidade. Apresentamos, então, a edição nº 159 do jornal impresso Itapoá Notícias, fruto desse trabalho. O jornalismo precisa, sobretudo, retratar a realidade. E é por isso que nem todas as notícias são boas – a maioria não são, na verdade – mas foram feitas com todo o cuidado e responsabilidade para que você, leitor, fique bem informado. Bem informar é o principal objetivo que temos.

Partindo para a leitura, na página 05, você vai ler que o Coral Vozes da Babitonga está renovando sua identidade visual com novo logo e selo comemorativo. As últimas notícias sobre a Covid-19 em Santa Catarina (página 06) e no Brasil (página 07) também estão nesta edição do jornal. Nas páginas 10, 11, 22 e 23, falamos dos estragos causados pelo ciclone bomba que atingiu nosso estado e fez muitos estragos na região, especialmente em Garuva.

O Setor Cultural é um dos mais afetados pelos efeitos da pandemia do novo coronavírus. Um importante auxílio a esse segmento foi aprovado e está sendo liberado pelo Governo Federal, com repasses que serão enviados aos estados e municípios. Conversamos com trabalhadores da Cultura e a secretária municipal da pasta que abrange o tema para obter mais informações sobre a situação local (página 12).

Na página 13, fomos conversar com comunidade escolar para saber como tem sido a rotina das redes municipal e estadual de Educação sem as aulas presenciais, que estão suspensas há quatro meses.

E você ainda fica por dentro das discussões sobre Educação em nível estadual (página 14); as notícias policiais (página 15), judiciais (18 e 20) e as principais informações de Garuva (páginas 22 e 23).

Uma boa leitura e dias melhores para todos nós!

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook