Tribuna de Itapoá está de cara nova

O portal de notícias diárias sobre Itapoá e região, que você conhece e confia desde o ano de 2014, está com uma nova identidade visual. Atendendo a uma demanda estética, o logotipo da Tribuna de Itapoá foi reestilizado. Sem perder as principais características que marcaram a presença do site nos conteúdos jornalísticos e nos mais diversos eventos que contaram com o seu apoio, o novo logo se modernizou. Em desenho contemporâneo e mais conectado com as tendências atuais, ficam mantidas as cores azul, vermelha e branca que remetem à bandeira de Itapoá. A base, de cor azul, representa os 32 km de praias banhadas pelo mar; o branco, representa a paz; e o vermelho, o sol.

Mas não foi só o logotipo que se modernizou. A página inicial do portal também passou por uma reforma. Tal como o logo, sem perder as características que marcaram a atuação da Tribuna de Itapoá nestes seis anos de atividades, a porta de entrada do site ficou muito mais bonita e agradável de navegar, com opções diversas, divididas por categorias, pelas quais você terá imensa facilidade de transitar e até pesquisar pelos quase 2,5 mil artigos que já publicamos (entre notas, matérias, colunas de opinião e editoriais).

Um dos focos dessa renovação da página inicial foi dar mais destaque às últimas notícias, já que são elas as que despertam o maior interesse das mais de 1 mil pessoas que acessam o site diariamente em uma clara busca por se manterem bem informadas sobre o que de mais importante acontece em Itapoá e região.

Os anúncios comerciais que a Tribuna de Itapoá apresenta – maioria deles resultante da parceria entre o jornal impresso Itapoá Notícias e o site – também ganharam destaque. Isso tudo sem provocar qualquer desconforto para os leitores, que continuarão acessando gratuitamente todo o conteúdo de qualidade que é publicado no portal, com um visual ainda mais agradável.

A página inicial da Tribuna de Itapoá continua apresentando os principais destaques selecionados pelos editores do site; o acesso para leitura das edições do jornal impresso Itapoá Notícias (publicadas de 2016 para cá); um destaque para a editoria que aborda as matérias sobre o assunto do momento (exemplo atual, Covid-19); uma exposição de vídeos sobre Itapoá que nossos editores selecionam para você assistir (se interessar); um destaque para as matérias de segurança pública, que não raras as vezes são as mais lidas no site; e um destaque individual para cada editoria que não foi abordada nos itens anteriores. Dessa forma, o portal de entrada do site consegue abordar, resumidamente, todas as temáticas de cobertura da equipe Tribuna de Itapoá.

Por fim, estão disponíveis acessos à página do portal no Facebook, bem como dos parceiros Itapoá Notícias e Praia de Itapoá SC, além de dados de contato da equipe do site, incluindo nosso recém-criado WhatsApp comercial, disponível clicando aqui.

Novidades apresentadas, a equipe Tribuna de Itapoá agradece toda a confiança que vêm sendo depositada em seu trabalho ao longo destes mais de seis anos de atividades. O site espera que vocês gostem desta sua nova cara, especialmente atualizada para agradar o público. Um agradecimento mais do que especial ao amigo e parceiro de longa data, Luis Eduardo Guerra, da Web Guerra, que foi quem tornou essas renovações possíveis, com seu sempre excelente trabalho.

Está curioso para ver como a página inicial ficou? Então, não perca tempo e acesse aqui: tribunadeitapoa.com.br

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook