EDITORIAL: Itapoá Notícias nº 160 – Agosto de 2020

Esta edição de número 160 do jornal impresso Itapoá Notícias, referente ao mês de agosto de 2020, traz em suas matérias publicadas, um misto de sensações. Começamos com boas notícias, em primeira capa, a matéria principal da nossa página 03: o melhor Índice de Desenvolvimento Ambiental de 2019 foi o do Porto Itapoá. Mais uma vez, o terminal portuário itapoaense eleva o nome da cidade Brasil afora. Nossos parabéns a todos os envolvidos. Infelizmente, na mesma capa, fazemos referência à triste história que vamos contar na página 10. Uma jovem mulher assassinada por motivo banal, sendo sua filha ainda agredida pelo assassino, tudo isso em frente a duas crianças. O responsável por essa tragédia, vizinho de uma das vítimas e militar reformado, fugiu e só se apresentou quando não podia mais ser efetuada a prisão em flagrante. Agora, responde em liberdade, enquanto os familiares da jovem morta a tiros choram a dor da perda, clamando pela paz e justiça às quais todos deveríamos ter o direito. Difícil não se comover, não se revoltar.

Violência contra mulher também é abordada na página 15. Um homem inconformado com a separação de sua ex-companheira se achou no direito de agredi-la e acabou merecidamente preso.

O clima pesou e fica até difícil retomar a apresentação do jornal, mas é necessário, até porque temos assuntos mais leves também, e precisamos deles para continuar acreditando em um mundo melhor. As páginas 04 e 05 nos trazem um pouco de cultura, tão necessária em momentos como o atual. Você vai conhecer o belíssimo trabalho do Coral infantil Sementes do Amanhã, que produziu e publicou um lindo vídeo musical, gravado em coro, com as crianças cantando à distância por causa do isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus. É espetacular. Vale à pena conferir.

E falando em coronavírus, as páginas 08 e 09 são dedicadas ao relato de uma família – pai, mãe e filha – que contraíram a covid-19 em Itapoá. Hoje, curados, dividem a experiência, contando detalhes sobre a rotina, preocupações e tratamento de quem é acometido pela doença.

Edição apresentada, desejamos a cada um de nossos leitores, uma excelente leitura e, especialmente, dias de muita paz.

 

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook