Moradora de Garuva morre após colisão frontal entre automóveis na SC-416, em Itapoá

Por volta das 22h dessa sexta-feira, dia 28 de agosto, o Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) atenderam uma ocorrência em que dois automóveis colidiram de frente no km 15 da rodovia SC-416, em Itapoá. Uma mulher veio a óbito e outras quatro pessoas se feriram. Nenhuma vítima se encontrava encarcerada, segundo os bombeiros.

A colisão envolveu um VW Gol com placas de Garuva e um Renault Sandero com placas de Curitiba (PR). No Gol, estavam o casal Ana Paula Manes Joaquim, de 30 anos, e o esposo dela, de 42, além dos dois filhos, sendo uma menina de 3 e um menino de 9 anos de idade. Ana Paula, que era servidora municipal da Prefeitura de Garuva, professora da Escola Iça Mirim, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. O marido dela, que dirigia o carro, teve diversos ferimentos, incluindo na face, e suspeitas de fraturas no braço direito e no tórax.  A menina sofreu apenas com algumas escoriações e o menino se feriu mais gravemente, apresentando um traumatismo craniano.

No outro veículo envolvido, o Renault Sandero, estava apenas o motorista, um homem de 56 anos de idade. Ele apresentava sinais vitais instáveis e suspeita de fratura nas costas.

Todas as vítimas foram encaminhadas para atendimento médico e hospitalar, sendo que a equipe do Corpo de Bombeiros permaneceu no local para a realização da limpeza e liberação da via.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá, participaram, no atendimento da ocorrência, além dos próprios bombeiros locais e da equipe do SAMU, um médico que passava pela cena no momento, bombeiros de Garuva, o IGP (Instituto Geral de Perícias), veículo guincho, a Polícia Rodoviária Estadual de Santa Catarina, a Polícia Militar de Itapoá, um perito criminal da Polícia Civil de Itapoá e policiais civis locais.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook