LUTO: morre um ícone da comunicação de Itapoá

Entre a noite dessa sexta-feira, dia 18 de setembro e a madrugada deste sábado, dia 19, o jornalista Josafá dos Santos perdeu a luta que travava contra um agressivo câncer. Figura marcante da comunicação itapoaense, Josafá é idealizador, fundador e proprietário do site Urubuzão Notícias. Teve passagens marcantes por todos os veículos de comunicação em que atuou, entre eles o jornal impresso Itapoá Notícias, a Rádio Itapoá FM, o próprio Site Urubuzão Itapoá e o jornal impresso Em Foco.

Josafá estava morando em Cascavel (PR), onde vinha tratando a doença descoberta há poucos meses. Em Itapoá, nos muitos anos de atuação, deixou importante legado na comunicação, sendo um dos pioneiros do jornalismo local. Também atuou no cenário político, chegando a ter ocupado o cargo de assessor de imprensa da Câmara de Vereadores.

Nota de pesar do Jornal impresso Itapoá Notícias

É com imenso pesar que a equipe do jornal impresso Itapoá Notícias recebeu a notícia do falecimento de seu ex-integrante. A importância do nome de Josafá dos Santos para o jornalismo local é muito grande e assim também é para o Itapoá Notícias. A comunicação de Itapoá perde um pioneiro, o mensageiro de muitos acontecimentos importantes da Cidade. Deixa um imenso legado e excelentes lembranças. Que Deus o tenha e console todos os seus familiares, e os muitos amigos que conquistou com sua humildade, exemplos e trabalho.

Nota de pesar do jornal Em Foco

Família Em Foco de Luto! É com muito pesar e tristeza que informamos sobre o falecimento do nosso grande amigo e companheiro de jornada Josafá dos Santos. Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê a paz, e que Deus dê conforto à família, para que possa enfrentar esta imensurável dor com serenidade. Agradecemos imensamente o tempo que convivemos com ele, que será sempre lembrado pelo profissionalismo, honestidade, lealdade, inteligência e competência. Devemos sempre lembrar que Deus quer ao seu lado os melhores e, com certeza, o nosso amigo já está ao lado do Senhor, cumprindo uma nova missão. Deixamos os nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos.

Nota de pesar do site Tribuna de Itapoá

Nosso trabalho na Tribuna de Itapoá é fruto da observação dos muitos exemplos de jornalismo local que vieram antes de nós. Josafá dos Santos foi, certamente, um dos mais icônicos nesse sentido, dada sua atuação nas mais diversificadas mídias de Itapoá e também sua grande experiência no jornalismo. Para além da competência profissional, era um ser humano único, com sua imensa alegria e simplicidade. Deixa belas histórias, saudades e um grande vazio. Nossos sentimentos a todos os familiares e amigos enlutados.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook