Bombeiros de Itapoá atendem afogamento e capturam cobra coral nesta quarta-feira (30/09)

Entre as ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá nesta quarta-feira, dia 30 de setembro, duas chamaram a atenção: o socorro a um afogamento registrado no balneário Rainha e a captura de uma cobra coral em Itapema do Norte.

Por volta das 14h15, os bombeiros foram acionados para o atendimento do afogamento que ocorria em frente ao posto guarda vidas do balneário Rainha, qual estava desativado. No local, eles foram abordados por uma família que se encontrava na faixa de areia e onde uma mulher se encontrava deitada de lado, consciente e orientada, porém com pouca força física, tosse e palidez. Ela informou também estar com dor de cabeça e no estômago. Todos os sinais, sintomas de afogamento em grau 1 (o mais leve da escala). Após avaliação e procedimentos pré-hospitalar, a vítima foi conduzida até o PA (Pronto Atendimento) 24 Horas para receber cuidados médicos.

Mais cedo, por volta das 12h10, os bombeiros foram chamados para um atendimento próximo à Prefeitura de Itapoá, onde em uma residência em construção, aos fundos, na abertura de uma porta que dá acesso à piscina, havia uma cobra coral. Após avaliação, o animal foi capturado e solto em uma região de mata, longe das residências.

Com informações e foto do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook