EDITORIAL: Itapoá Notícias nº 163 – Novembro de 2020

O dia 15 de novembro se aproxima. Eleições municipais sempre trazem grande expectativa. Palpites aqui, palpites ali, o fato é que nada está definido antes da contagem dos votos e até lá, dura a incerteza de quem será o prefeito, o vice e os vereadores da cidade.

Mas enquanto você espera o desfecho das Eleições 2020 para Itapoá e Garuva, que tal ficar bem informado sobre esse e outros assuntos? Foi pensando nesse “bem informar” que trabalhamos toda esta edição nº 163 do jornal impresso Itapoá Notícias (referente ao mês de novembro de 2020) que está em suas mãos.

E quais são as informações que você encontrará aqui? Sem delongas, então: aqui mesmo na página 02, aí do ladinho, saberás que o Porto Itapoá segue no rumo dos grandes navios, desta vez recebendo uma das maiores embarcações que operam em águas brasileiras.

Na página 04, seguimos no ritmo de boas notícias, agora no segmento cultural. A Escola de Música Tocando em Frente trouxe mais três prêmios Elisabete Anderle para Itapoá. Repetindo o excelente número do ano passado (2019).

Quer saber? Por que não falar de mais coisas boas? No quesito das notícias positivas, o Porto Itapoá é sempre um “prato cheio”, não é mesmo? Na página 05, tratamos de mais um reconhecimento das ações de sustentabilidade do Terminal Portuário Itapoaense, desta vez por parte do Ministério da Infraestrutura.

E se estamos falando de sustentabilidade, seguimos no tema Meio Ambiente pelas páginas 06 e 07. Na primeira delas (06), o projeto Avifauna, que todo mês apresenta uma das mais de 240 espécies de aves presentes em Itapoá. Na página ao lado (07), informações sobre o “Manifesto Itapoá do Amanhã”, desenvolvido pela ADEA (Associação de Defesa e Educação Ambiental) de Itapoá e apresentado aos candidatos e candidatas das Eleições 2020 na cidade, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento sustentável e a preservação da qualidade de vida.

Nas páginas 08 e 09, mais notícias boas. Murilo Paese, nosso piloto mirim de kart, já está correndo entre os adultos, e os primeiros resultados impressionam.

Confira o Guia para as Eleições 2020 de Itapoá que publicamos nas páginas 10 e 11.

Não podemos deixar de fora as notícias mais importantes da Segurança Pública de Itapoá. Você as confere na seção “Giro Itapoá”, páginas 12 e 13.

E, por fim, na página 19, o espaço dedicado especialmente a Garuva, no qual apresentamos um resumo de cada uma das três chapas que concorrem à Prefeitura Garuvense nestas Eleições 2020.

Que vocês gostem tanto de ler esta edição quanto nós gostamos de produzi-la. A todos, uma excelente leitura e um processo eleitoral tranquilo, no qual independente de quem vença dia 15 de novembro, a democracia seja exercida e continue protegida em todos os seus sentidos.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook