EDITORIAL: Itapoá Notícias nº 164 – Dezembro de 2020

Há um ano, aqui neste espaço editorial, publicávamos nossa mensagem de boas festas, usando aquele bom e velho clichê “Adeus Ano Velho e Feliz Ano Novo”. E então chegou 2020, diferente do que qualquer um poderia prever. Um ano cheio de complicações, principalmente relacionadas à Covid-19, mal que atingiu mais de 67 milhões de pessoas no mundo, abreviando, até o momento, um número superior a 1,5 milhão de vidas. Mas também vivenciamos boas histórias, muitas delas justamente provocadas pela mudança de rotina que essa doença nos trouxe. Para o bem ou para o mal, este é um ano que será lembrado por muito tempo na história.

Mudanças não faltaram em 2020 e o Itapoá Notícias também mudou. Este foi um ano em que tivemos que repensar boa parte de nossa estrutura, principalmente em relação à logística de distribuição, já que o momento exigia vários cuidados quanto ao tema. Nos meses de pico da pandemia, chegamos até a adiar em duas ou três semanas nossa publicação. Havia, da nossa parte, uma desconfiança, se conseguiríamos finalizar as 12 edições do ano, mediante a tudo o que acontecia em nossa volta. Mas cá estamos com nossa 12ª edição de 2020, encerrando mais um ciclo da história deste jornal, que se Deus quiser, voltará com tudo em 2021. Agradecemos a cada cliente e leitor que tornou nossa continuidade possível neste ano. Nosso muito obrigado, de coração.

E quem diria que neste ano tão conturbado, haveriam acontecimentos “bombásticos” nos últimos momentos? Sim, aqui nesta edição 164 do jornal impresso Itapoá Notícias, você vai ficar sabendo de tudo o que ocorreu na política de Itapoá, a começar pelas Eleições do último dia 15 de novembro (página 03) e finalizando com diversos acontecimentos inesperados que fizeram com que o até então presidente da Câmara assumisse a Prefeitura pelo menos até o fim do ano (páginas 08 e 09).

Tem também notícias sobre o Porto (aqui mesmo na página 02), Cultura (04 e 05), entrevista com a única vereadora eleita de Itapoá (página 07), novas restrições devido ao aumento dos casos de Covid-19 (página 10), e o resultado das eleições em Garuva (página 15).

Nosso último editorial de 2020 vai ficando por aqui, reforçando o agradecimento pelos 366 dias de muita parceria com vocês amigos, clientes e leitores neste complexo ano de 2020. Desejamos a todos um feliz e abençoado Natal e que 2021 possa nos trazer a paz tão desejada. Nos vemos em janeiro.

Boa leitura e até o ano que vem!

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook