Câmara Municipal de Itapoá realizará posse de prefeito, vice e vereadores às 19h do dia 1º

A Câmara de Vereadores de Itapoá anunciou que, respeitando a Lei Orgânica Municipal, realizará a posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos nas eleições 2020 para os mandatos que vão de 2021 a 2024. A reunião solene, que será virtual, ocorrerá no próximo dia 1º de janeiro a partir das 19h independentemente do número de presentes e sob a presidência do vereador mais votado nas eleições deste ano (2020), que foi Thiago de Oliveira (PL).

Imediatamente após a posse dos eleitos, os vereadores se reunirão, ainda sob a presidência do mais votado para que, em se havendo maioria absoluta dos membros da Câmara, elegerem os componentes da Mesa Diretora da Casa de Leis, quais serão automaticamente empossados.

Inexistindo número legal, o vereador mais idoso dentre os presentes ficará na Presidência do Poder Legislativo Municipal e convocará reuniões diárias até que a Mesa em questão seja eleita.

Os agentes políticos eleitos deverão prestar o compromisso de manter, defender e cumprir a Lei Orgânica Municipal, observar as leis da União, do Estado e do Município, promover o bem geral dos munícipes e exercer o cargo sob a inspiração da democracia, legitimidade e legalidade.

A reunião solene de posse será realizada por acesso remoto e plenário virtual em razão da necessidade de afastamento social para evitar a propagação da Covid-19. Os novos vereadores participarão de seus respectivos gabinetes, sendo que apenas o prefeito, vice-prefeito e presidente interino (o vereador mais votado) estará no plenário da Casa. Essa modalidade de reunião está amparada pela Resolução Legislativa nº 19, de 22 de abril de 2020.

A reunião será transmitida ao vivo pelo canal de Youtube oficial da Câmara de Vereadores de Itapoá, disponível clicando aqui.

Confira um pouco sobre os eleitos, de acordo com divulgação da Câmara Municipal:

Marlon Neuber – candidato reeleito ao cargo de prefeito em Itapoá pelo PL (Partido Liberal) na coligação Itapoá no Rumo Certo. Natural de Brusque, Marlon Roberto Neuber nasceu em 07 de novembro de 1977 e tem 43 anos de idade. Profissão: Advogado. Votos obtidos: 4.681 votos (45,29%).

Jefinho Garcia – candidato eleito ao cargo de vice-prefeito em Itapoá-SC pelo MDB (Movimento Democrático Brasileiro) na coligação Itapoá no Rumo Certo. Natural de Joinville, Jeferson Rubens Garcia nasceu em 01 de setembro de 1971 e tem 49 anos de idade. Profissão: Vereador.

Tiago de Oliveira – candidato eleito ao cargo de vereador em Itapoá-SC pelo PL. Natural de São Domingos, Tiago de Oliveira nasceu em 22 de abril de 1982 e tem 38 anos de idade. Profissão: Administrador. Votos obtidos: 675.

Ezequiel Andrade – candidato eleito ao cargo de vereador em Itapoá-SC pelo PL. Natural de Rebouças (PR), Ezequiel de Andrade nasceu em 02 de setembro de 1980 e tem 40 anos de idade. Profissão: Empresário. Votos obtidos: 415.

Ivan da Luz – candidato eleito ao cargo de vereador em Itapoá-SC pelo PSL (Partido Social Liberal). Natural de Curitiba (PR), Ivan Pinto da Luz nasceu em 12 de setembro de 1968 e tem 52 anos de idade. Profissão: Trabalhador de Construção Civil. Votos obtidos: 377.

Fernando da Barra – candidato eleito ao cargo de vereador em Itapoá pelo MDB. Natural de Guaratuba (PR), Fernando dos Santos Silva nasceu em 18 de janeiro de 1978 e tem 42 anos de idade. Profissão: Comerciário. Votos obtidos: 373.

Paulo Neres – candidato eleito ao cargo de vereador em Itapoá pelo MDB. Natural de São Francisco do Sul, Paulo Neres do Rosário nasceu em 22 de fevereiro de 1934 e tem 86 anos de idade. Profissão: Aposentado. Votos obtidos: 330.

Sargento Stoklosa – candidato eleito ao cargo de vereador em Itapoá-SC pelo PSD (Partido Social Democrático). Natural de União da Vitória (PR), José Antonio Stoklosa nasceu em 08 de outubro de 1971 e tem 49 anos de idade. Profissão: Militar Reformado. Votos obtidos: 250.

João Marcio – candidato eleito ao cargo de vereador em Itapoá-SC pelo PL. Natural de Corbélia (PR), João Marcio Faligurski nasceu em 22 de dezembro de 1984 e tem 36 anos de idade. Profissão: Vigilante. Votos obtidos: 245.

Janayna – candidata eleita ao cargo de vereadora em Itapoá-SC pelo PL. Natural de Rio Negro (PR), Janayna Gomes nasceu em 21 de fevereiro de 1978 e tem 42 anos de idade. Profissão: Técnica de Enfermagem. Votos obtidos: 244.

Luiz Nego – candidato eleito ao cargo de vereador em Itapoá-SC pelo CIDADANIA. Natural de Itapoá, Luiz Martins Junior nasceu em 11 de janeiro de 1989 e tem 31 anos de idade. Profissão: Professor. Votos obtidos: 218.

Com informações da Câmara de Vereadores de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook