EDITORIAL: Itapoá Notícias nº 165 – Janeiro de 2021

Aqui estamos nós com a primeira edição de 2021 do jornal impresso Itapoá Notícias. Assim como em todos os inícios de ano, um novo ciclo começa, com as mais diversas expectativas para os mais diversificados assuntos, mas este é definitivamente diferente de todos os outros.

Depois de um 2020 tão complicado, com tantos problemas ocasionados pela covid-19, este ano de 2021 já chega com “um peso enorme nas costas”. De fato, muito esperamos dele. Em primeiro lugar, que possamos nos livrar dessa doença e voltar ao mais próximo que conseguirmos da vida que tínhamos antes de ela surgir. Aguardamos também que seja um ano para recuperar o “tempo perdido” ano passado nos mais diversos segmentos da vida. Que possamos tirar, do “pause”, os mais variados projetos que ficaram parados diante da pandemia. Que seja, verdadeiramente, um ano de retomada, em todos os aspectos, especialmente da nossa saúde física e mental.

Mas não é só em relação à Covid e em comparação a 2020 que aguardamos um ano diferente. Aqui no jornal Itapoá Notícias, vamos focar em mudanças no âmbito municipal, o nosso foco. Logo mais, você vai ler que prefeitos, vices e vereadores assumiram a nova gestão de Itapoá e Garuva. E, de imediato, também já são eleitas as novas mesas diretoras das câmaras de ambos os municípios e nomeados os primeiros comissionados para os cargos de confiança do Poder Executivo Municipal de Itapoá (leia nas páginas 10, 11 e 15).

E nesta edição do jornal também falamos de uma obra bastante esperada e prevista para ficar pronta logo no segundo mês deste novo ano. O Mercado Público Municipal de Itapoá está em fase de conclusão (página 03).

A Cultura também se faz presente neste exemplar do Itapoá Notícias, com duas matérias bem bacanas: na página 04, falamos de uma empresa de consultoria socioambiental que irá investir em projeto cultural de Itapoá, enquanto na página 05, contamos que a Escola Tocando Em Frente trouxe para a Cidade um importante prêmio estadual de reconhecimento por sua trajetória na área de Cultura.

Na página 06, o Projeto Avifauna, promovido pela ADEA (Associação de Defesa e Educação Ambiental) apresenta a gralha azul. Conheça um pouco mais sobre essa tão bela ave.

Uma boa notícia para quem busca praticidade ao pagar suas contas é que a partir de agora, o IPTU e a COSIP da Prefeitura de Itapoá podem ser emitidos pela internet. Mais detalhes sobre esse assunto, estão na página 08.

Enquanto a tão esperada vacina contra o novo coronavírus não começa a ser aplicada no Brasil, tem gente má intencionada querendo ganhar em cima dela com golpes aplicados na internet. Fique atento (página 14).

Prontos para mais um ano de muita informação no seu Itapoá Notícias? Seu 2021 bem informado começa agora.

Desejamos, para você, as melhores notícias que pode ter, neste e em todos os anos!

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Um comentário em “EDITORIAL: Itapoá Notícias nº 165 – Janeiro de 2021

  • Avatar
    14 de janeiro de 2021 em 13:46
    Permalink

    Assessor especial de Indústria??? Que indústria?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook