Synergia Consultoria Socioambiental investe em projeto cultural de Itapoá

A empresa Synergia Consultoria Socioambiental, que promove diversas ações sociais, ambientais e culturais por onde passa, não fez diferente na cidade de Itapoá. Após consultar os projetos aptos para captar recursos via Lei Federal de Incentivo à Cultura, a empresa abraçou a Orquestra Sua Majestade o Violão de Itapoá, e patrocinou aproximadamente 59% do valor autorizado para captação de recursos. Outros 20% foram patrocinados pelo Porto Itapoá que, desde o nascimento da Orquestra, acredita e apoia esse projeto. A Orquestra Sua Majestade o Violão de Itapoá é um espaço em que promissores estudantes violonistas desenvolverem suas habilidades musicais.

“Com esses valores, podemos garantir a continuidade desse belo projeto por mais um ano, integralmente. Gratidão é o sentimento que nos acompanha. A continuidade de ações na Cultura é um fator primordial para transformações positivas no setor, e para que este possa distribuir seus incomensuráveis benefícios para toda a sociedade.”, considera Helmuth Kirinus, conhecido como professor Mutti.

Para Maria Albuquerque, CEO e fundadora da Synergia, o investimento em Cultura, e no trabalho da Orquestra, representa e agrega aos valores da empresa. “Buscamos sempre apoiar projetos que incentivem o desenvolvimento social por meio do crescimento pessoal. Acompanhar os resultados desses alunos e alunas da Orquestra, nos traz a sensação satisfatória de poder fazer a diferença no caminho em direção ao desenvolvimento”, afirma.

Nesse ano de 2020, que passou, mesmo de modo remoto e online, cada um em sua casa e unidos por edição de vídeo, os alunos puderam apresentar diversas interpretações de músicas populares em formato de orquestra de violões. Entre elas, canções como Hey Jude, Yellow Submarine e Yesterday, dos Beatlles; além da Valsinha de Chico Buarque e Vinícius.

De acordo com a proponente do Projeto, Luci José da Costa Kirinus, a Nena, “a Escola Tocando em Frente não mediu esforços para que, mesmo durante a pandemia, fosse possível manter os participantes motivados e seguindo no seu desenvolvimento e progresso musical”.

Para quem quiser conhecer um pouco mais do trabalho da Orquestra Sua Majestade o Violão, e ouvir as interpretações realizadas, é só acessar e curtir a fanpage do grupo, disponível no endereço da internet: suamajestade.itapoa.info

Para acompanhar as apresentações de diversos projetos desenvolvidos pela Escola Tocando em Frente, inclusive da Orquestra Sua Majestade o Violão de Itapoá, é só acessar e se inscrever no canal Helmuth Kirinus do Youtube, pelo endereço canaldomutti.itapoa.info

Em breve, serão divulgadas mais informações sobre o Projeto, bem como o período de novas inscrições, que são voltadas a alunos já iniciados no violão. Caso você se encaixe nesse perfil e tenha interesse em participar, acompanhe e se inscreva.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook