EDITORIAL: Itapoá Notícias nº 167 – Março de 2021

Há um ano, ninguém poderia imaginar tudo o que estaria por vir em função da pandemia pelo novo coronavírus, tampouco se cogitar a gravidade em que a doença se encontraria nos dias de hoje. Este mês de março marca o primeiro aniversário da identificação do vírus no Brasil. Desde então, uma onda de incertezas e preocupações tomaram conta da nossa economia e, principalmente, da saúde de nossa gente.

Entendemos que informar é essencial e que, até em função disso, o Jornalismo está no rol das atividades que não podem parar. Então, demos continuidade aos trabalhos do Itapoá Notícias este tempo todo, mas sempre nos adaptando aos cenários propiciados pelas mais diversas políticas públicas que visaram proteger a população nestes tempos difíceis.

Atrasos nas publicações mensais do jornal impresso acabaram se tornando praxe, sempre nos adaptando a prazos que nos permitiam reduzir riscos para quem trabalha no jornal e também para você, leitor. Esta edição de março, mesmo, sofreu atraso de uma semana, mas agora chega em suas mãos, com uma seleção das notícias mais importantes das últimas semanas.

Logo aí do lado, aqui mesmo na página 02, mostramos um resumo do balanço do Governo do Estado de Santa Catarina neste um ano de pandemia.

Na página 03, falamos da triste marca atingida pela região Norte do Estado, que ultrapassou o número de mil óbitos por Covid-19 no último dia 11 de março.

O balanço do Tribunal de Justiça do Estado neste período, você vai acompanhar na página 04, na qual também tratamos de uma decisão judicial inédita envolvendo uma servidora de Itapoá.

Adaptadas, as atividades esportivas não param e com o surf não poderia ser diferente. A pequena surfista de Itapoá Julie Arissa teve uma grande conquista em 2020 e já começa 2021 treinando forte para os desafios que irá enfrentar. Mais detalhes na matéria da página 05.

Na página 06, como sempre, o Projeto Avifauna, com texto e imagens sobre o pássaro conhecido como Papa Formiga. Vale à pena ler e conhecer um pouco mais sobre essa bela ave.

A Câmara de Vereadores de Joinville voltou a discutir sobre a possibilidade de criação de uma região metropolitana no Norte Catarinense. A princípio, envolveria apenas Joinville e Araquari, mas futuramente poderia contemplar Garuva e Itapoá entre outros municípios próximos. Confira na página 07.

Professor Edson Ferreira da Veiga faleceu de Covid-19 aos 46 anos de idade, deixando enlutada toda a comunidade escolar de Itapoá, familiares e amigos. Falamos dessa lamentável perda na página 08.

Na página 09, conversamos com uma especialista sobre qualidade do sono, que deu dicas sobre colchões.

São Francisco do Sul e Itapoá unem esforços pela pavimentação de trecho da Costa do Encanto e os encaminhamentos disso você lê na página 10.
Na página 11, falamos do revoltante caso do professor de Itapoá acusado de estupro e bullying, que teria sido praticado em escola municipal.

Agora, você pode pagar a sua conta de água via Pix. Confira como, na página 13.

E as principais notícias de Garuva, você lê na página 15.

Uma boa leitura e dias melhores a todos nós!

Cuidem-se!

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook