Policiais militares do BOPE, Itapoá e Joinville desarticulam arsenal de organização criminosa

Na noite dessa segunda-feira, dia 22 de março, policiais militares de Santa Catarina, lotados no BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais), Itapoá e Joinville deflagraram uma operação contra o crime organizado, qual culminou na desarticulação do arsenal de uma facção que agia no Litoral Norte do Estado.

O trabalho integrado entre os policiais de várias unidades da Polícia Militar ensejou o processamento e verificação de informações que possibilitaram a operação.

Até o início da manhã desta terça-feira, dia 23 de março, três homens haviam sido presos em flagrante e, com eles, sido apreendidas placas de veículos em branco, munições de diversos calibres, duas pistolas, 12 armas longas, dois kits rone (que transforma pistola em uma espécie de submetralhadora), carregadores de diversos calibres, duas capas de colete, um supressor de ruídos, duas lunetas, 500 gramas de maconha, uma prensa hidráulica e iniciadores explosivos.

Essas prisões e apreensões foram realizadas no interior de Garuva, mas possuem vínculo com o crime organizado de todo o Litoral Norte de Santa Catarina.

Com informações da Polícia Militar de Itapoá. FOTO: Polícia Militar de Itapoá / Divulgação.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook