EDITORIAL: Itapoá Notícias nº 168 – Abril de 2021

É um prazer fazer parte desta cidade linda de se viver, que tanto amamos e que, de certa forma, é a essência de todo o nosso trabalho. Obrigado, Itapoá, por tudo o que representas na vida de cada membro da equipe Itapoá Notícias. Temos orgulho de levar você no nome de tudo o que fazemos. Gratidão, sempre.

Temos certeza de que esse orgulho que sentimos é compartilhado por todos os itapoaenses de nascimento ou de coração, porque é uma honra ser acolhido, viver e trabalhar neste lugar, que apesar de todos os problemas, é tido por muitos como um paraíso na Terra. Parabéns, Itapoá, parabéns itapoaenses, parabéns a todos que de alguma forma contribuíram para que a Cidade completasse seus 32 anos repleta de boas histórias do passado, firme no presente e com excelente perspectiva para o futuro.

Um mês especial merecia uma edição especial do Jornal e é isso que nos motivou a trabalhar na edição das matérias que você lerá nas próximas páginas. Notícias boas, acontecimentos felizes, outros tristes também, mas que não poderíamos deixar de registrar no Jornal.

Nas páginas 04 e 05, falamos de um pouco de história, de um lado, o gênero musical do chorinho, de seu Flores (página 04) e do outro, uma celebração aos 32 anos de Itapoá (página 05).

A garça branca é o tema do projeto Avifauna, cujo texto e imagens você vê na página 06.

A Prefeitura de Itapoá alerta para a necessidade de cada morador manter o seu cadastro atualizado no postinho do bairro. Os telefones de cada um desses postinhos em Itapoá estão na página 07. Não deixe de conferir.

Histórias de vidas afetadas positiva ou negativamente pela covid-19 são contadas em projeto que envolve associações de município da região. O primeiro texto dessa parceria, você lê na página 08.

O falecimento de Pio de Camargo, professor aposentado que nos deixou recentemente, é o tema da página 10.

O Porto Itapoá, sempre surpreendendo, desenvolve solução própria e patenteada em TI (tecnologia da informação). Os detalhes estão na página 13.

Para terminar, outra boa notícia: o Governo do Estado de Santa Catarina abriu licitação para projeto de ampliação das rodovias que ligam Garuva a Itapoá. As informações sobre esse tema, você acompanha na página 15.

Gostaríamos de apenas ter motivos para celebrar os 32 anos de Itapoá, mas esse misto de alegria e dor são sentimentos inevitáveis a quem vive o jornalismo local, essencialmente sentidos em diferentes proporções por cada um que continua a habitar estas terras.

A todos os nossos leitores, obrigado por confiarem em nosso trabalho e permitir que, com este jornal, entremos na casa de cada um de vocês!

Clique aqui caso não consiga visualizar o jornal acima.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook