EDITORIAL: Itapoá Notícias nº 169 – Maio de 2021

Em tempos difíceis no âmbito de saúde pública, queremos te saudar, prezado leitor, apresentando a você mais uma edição do nosso jornal impresso que foi feita com muito carinho sempre pensando em te oferecer a melhor experiência possível ao ler as principais notícias de Itapoá e Garuva.

Nas páginas desta edição publicada às vésperas do Dia das Mães, você acompanhará algumas mensagens voltadas a elas (aqui mesmo na página 02, página 03 e página 05) que merecem todo o nosso amor, consideração e carinho.

Na editoria de Cultura, página 04, você conhecerá mais sobre a oficina literária “Lavra Palavras” que já percorreu várias cidades dentro e fora do Brasil, e agora estará em Itapoá.

O Projeto Avifauna da ADEA (Associação de Defesa e Educação Ambiental) na página 06, como já tem sido tradição, traz informações sobre aves que habitam o meio ambiente itapoaense.

De forma especial, nesta edição, trazemos importantes matérias sobre saúde. A primeira delas, sobre a dengue, na página 08, vai tratar da situação da doença, cujos cuidados precisam ser mantidos, ainda que o maior foco no momento seja o combate à Covid 19. Esta última doença, aliás, que é o tema da matéria de nossa página 12. Passamos por momentos difíceis, ficamos sem leitos à disposição, perdemos pessoas queridas. A população precisa se unir nos cuidados de prevenção para que um novo pico da doença não surja, causando ainda mais preocupações e sofrimentos. Na página 13, a esperança do momento, que é a vacina. Confira como está a vacinação no Brasil, em Santa Catarina, Garuva e Itapoá.

Na página 10, você fica por dentro do andamento do projeto Riviera Santa Maria, que pretende revolucionar Itapoá em termos urbanísticos.

Angela Gandra Martins, Secretária Nacional da Família, esteve em Itapoá. Os detalhes dessa visita da representante do Governo Federal ao município itapoaense, você confere na página 15.

Para quem estava com saudades de ver as belas imagens capturadas pelas lentes do fotojornalista Julio Cesar Penteriche, os “Cliques do Julio” voltaram, estão na página 17.

O Especial Garuva traz dois temas de destaque. Na página 18, a preocupação com a dengue, com um número expressivo de focos do mosquito transmissor, a situação exige atenção da população para evitar a transmissão da doença. Na página 19, a estudante e filha de agricultores Noemi Roder, futura médica, que acaba de ser aprovada para cursar Medicina em uma universidade federal.

Essa é a nossa edição, recheada de informação de qualidade para você desfrutar.

Excelente leitura!

Clique aqui caso não consiga visualizar o jornal acima.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook