Itapoá é a segunda cidade da região Norte de SC que mais vacinou sua população

Dados do Vacinômetro, plataforma digital lançada pelo Governo do Estado, que permite acompanhar números de vacinados em cada cidade de Santa Catarina, apontam Itapoá como a segunda cidade da Região Norte Catarinense que mais vacinou contra a Covid-19 até esta sexta-feira, dia 04 de junho. Ao todo, foram aplicadas 10.170 doses, sendo 7.840 como primeira dose e 2.330 como segunda. Considerando que Itapoá conta com 21.177 habitantes, o Município já vacinou 37,02% das pessoas em primeira dose e 11% em segunda.

Garuva, por sua vez, aplicou 4.081 doses, sendo 2.927 como primeira dose e 1.154 como segunda. Considerando que Garuva conta com 18.484 habitantes, o Município já vacinou 15,84% das pessoas em primeira dose e 6,24% em segunda.

No Norte de Santa Catarina, duas cidades (Balneário Barra do Sul e Itapoá) já aplicaram a primeira dose de vacina contra a Covid-19 em mais de 30% dos habitantes. Seis cidades já aplicaram as duas doses em mais de 10% da população, sendo elas, Balneário Barra do Sul, Itapoá, São João do Itaperiú, Massaranduba, Campo Alegre e Porto União.

Para os próximos grupos a serem vacinados, as prioridades devem voltar às faixas etárias e, em Santa Catarina, também devem ser priorizados os trabalhadores da indústria. Isso deve ocorrer após o avanço da vacinação nos grupos prioritários ainda em vacinação, como é o caso dos trabalhadores da Educação e as pessoas com comorbidades.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

2 comentários em “Itapoá é a segunda cidade da região Norte de SC que mais vacinou sua população

  • Avatar
    6 de junho de 2021 em 18:08
    Permalink

    Seria bom incluir na matéria a faixa etária em que a vacinação foi interrompida, já que não se encontra essa informação com facilidade aqui no município de itapoá.

    Resposta
    • Avatar
      7 de junho de 2021 em 01:30
      Permalink

      Olá! A resposta está na interpretação da própria matéria publicada, mais precisamente no último parágrafo, que diz o seguinte:

      “Para os próximos grupos a serem vacinados, as prioridades devem voltar às faixas etárias e, em Santa Catarina, também devem ser priorizados os trabalhadores da indústria. Isso deve ocorrer após o avanço da vacinação nos grupos prioritários ainda em vacinação, como é o caso dos trabalhadores da Educação e as pessoas com comorbidades.”

      Até o momento, a única faixa etária abrangida foi a dos idosos (acima de 60 anos). Eles foram a primeira prioridade e ainda há outros grupos prioritários. Assim que eles forem finalizados, deve ter início a vacinação das pessoas abaixo de 60 anos, mas a data que isso ocorrerá, bem como a faixa etária que será atingida não foi revelada até o fechamento da matéria.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook