Itapoá registra seu primeiro caso de variante Delta do coronavírus

Na tarde dessa quarta-feira, dia 11 de agosto, a Prefeitura de Itapoá divulgou que registrou o primeiro caso da variante delta do coronavírus na Cidade. O anúncio foi feito por Janayna Gomes, secretária municipal de Saúde, em vídeo publicado nas redes sociais do Poder Executivo Municipal.

“Infelizmente, nós detectamos no dia de ontem [10 de agosto], a confirmação do primeiro caso da variante Delta no Município”, disse ela. De acordo com a secretária, trata-se de um cidadão masculino, 50 anos, que mora em Curitiba (PR). A Secretaria Municipal de Saúde de Itapoá está rastreando todos os contatos desse homem no município para identificar essas pessoas e monitorá-las.

Janayna Gomes pediu a colaboração de todos em relação às medidas de isolamento social, controle, prevenção, uso do álcool em gel, da máscara, evitar reuniões. “Nas últimas três semanas, os casos positivos que têm acontecido na cidade são referentes a reuniões familiares, aquele churrasquinho de final de semana, que você reúne cunhado, a irmã, a prima, o amigo do trabalho. Nessas reuniões é que estão acontecendo as contaminações”, explica a secretária, que pede que sejam evitados esse tipo de encontro por enquanto.

Ela conclui o vídeo destacando que a variante está no Município, já confirmada, e que não se sabe o alcance disso. “Estamos intensificando as ações de testagem, as ações de fiscalização também, mas é importante a contribuição de cada um nesse momento, para que a gente não volte a ter aquele quadro de caos, desabastecimento de remédios, falta de vagas, e com mortes em nosso município”, finaliza Janayna Gomes, secretária municipal de Saúde de Itapoá.

Confira, na íntegra, o vídeo divulgado pela Prefeitura de Itapoá:

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook