EDITORIAL: Itapoá Notícias nº 172 – Agosto de 2021

Sempre que chegamos ao final dos trabalhos de uma edição mensal do jornal impresso Itapoá Notícias, uma incrível sensação de dever cumprido toma conta de toda a equipe. Isso, porque sabemos que demos o nosso máximo para oferecer a você, leitor, a melhor experiência que pode ter ao ler esse material.

Para esta edição de número 172, referente ao mês de agosto de 2021, são muitos os assuntos de destaque. Vamos a eles:

Não é novidade que o Porto Itapoá não para de crescer. Já se preparando para a segunda fase de seu projeto de ampliação, o Terminal Portuário apresentou números excelentes no primeiro semestre de 2021, aumentando suas importações em 40% e a movimentação de contêineres em 11%. Veja os detalhes na página 03.

Visando a valorização da cultura itapoaense, a Prefeitura local lançou o segundo episódio do documentário “Minha Itapoá tem Histórias”. Saiba mais na página 05.

E que tal saber um pouco mais sobre as projeções do mercado imobiliário de Itapoá. Para falar sobre isso, conversamos com Jerry Sperandio, que atua na área do município há 15 anos. A matéria com ele está na página 06.

Na página 07, falaremos de esporte, mais especificamente sobre jiu jitsu e um professor da arte marcial que vem ganhando destaque nas competições regionais de que participa.

Depois de quase um ano e meio em atividades remotas por causa da pandemia pelo novo coronavírus, os corais Vozes da Babitonga e Sementes do Amanhã retornaram às atividades presenciais. Mais informações a respeito, na matéria da página 08.

Você conhece a Campanha Agosto Lilás, que visa o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher? Você tem a obrigação de conhecer, porque isso pode salvar vidas. Confira a matéria sobre o tema na página 12.

A Itapoá Saneamento modernizou o seu atendimento via webchat e atualizou o número de seu atendimento via WhatsApp. Mais detalhes, na página 13.

Moradores e veranistas de Itapoá estão extremamente preocupados com a onda de arrombamentos e assaltos que tomaram conta da cidade. Publicamos uma matéria sobre o tema na página 14.

Agora falando de Garuva, os agentes de saúde do município estão realizando vistorias para eliminar possíveis focos do mosquito da dengue. Confira os detalhes na página 19. E ainda na página derradeira, você vai ficar por dentro do projeto do pórtico de Garuva que logo deverá ser construído.

Com a sensação de dever cumprido na produção de mais uma edição do jornal Itapoá Notícias, desejamos a você, uma excelente leitura!

Clique aqui caso não consiga visualizar o jornal acima.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook