Candidatos a guarda-vidas civis de Itapoá estão em treinamento

Candidatos a novos guarda-vidas civis em treinamento.
Candidatos a novos guarda-vidas civis.

Desde o dia 27 de outubro, está em andamento o curso de guarda-vidas civil de Itapoá. Ao todo, foram inscritos 50 candidatos e, até esse sábado, dia 1º de novembro, cinco haviam desistido, restando 45 para a sequência das atividades. Como a previsão é de que o curso termine, apenas, no dia 27 de novembro, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) acredita que esse número deve ter mais baixas.

O município de Itapoá, segundo o cabo BM Paulo, instrutor do curso de guarda-vidas civil, necessita de, no mínimo, 60 profissionais, sendo que já existem 40 recertificados (ou seja, que já atuaram em outras temporadas e passaram no teste para nova atuação nesta atual).

Desde o dia 04 de outubro, guarda-vidas já atuam nos principais balneários de Itapoá. A partir desta segunda-feira, dia 03 de novembro, esses pontos contarão com monitoramento todos os dias. A operação veraneio, quando todos os postos salva-vidas disponíveis são ativados, passando a funcionar todos os dias, está prevista para iniciar em 1º de dezembro, já com os novos guarda-vidas formados no curso em andamento.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook