Colisão entre automóvel e motocicleta deixa duas pessoas feridas no balneário Rainha

Por volta das 12h50 desta terça-feira, dia 02 de novembro, o Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá foi acionado para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito envolvendo um automóvel e uma motocicleta no balneário Rainha. A colisão ocorreu na Avenida Beira Mar, imediação do cruzamento com a Rua 470.

No local, os bombeiros confirmaram a natureza da ocorrência, sendo que os socorristas se depararam com um homem de 57 anos de idade, condutor da motocicleta, consciente, mas um pouco confuso. Ele estava deitado com a barriga para cima e ainda com capacete. Relatava dores na região do quadril e dificuldades para respirar.

Seguindo os protocolos padrões de APH (Atendimento Pré Hospitalar), os socorristas retiraram o capacete de vítima e colocaram no homem o colar cervical, antes de o colocarem na maca rígida. Foi também colocada uma imobilização no quadril para evitar possível hemorragia severa.

Ao realizar uma avaliação mais detalhada, os socorristas perceberam que ele estava com saturação de oxigênio em 90%. Com isso, foi ofertado oxigênio a 12 litros por minuto. Pelos sintomas, a suspeita é de que o motociclista tenha sofrido traumatismo cranioencefálico.

Além do já relatado, ele apresentava escoriações nas duas pernas e um corte acompanhado de contusão na mão esquerda.

A segunda vítima do acidente foi uma mulher de 65 anos que estava no interior do veículo, na posição do carona, lado em que houve a colisão. Ela se encontrava com um ferimento na parte frontal do crânio e recebeu um curativo simples no local.

As duas vítimas foram encaminhadas ao PA (Pronto Atendimento) 24 Horas de Itapoá, onde ficaram aos cuidados da equipe médica local.

Com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook