Itapoá inaugura novas sedes de duas escolas nessa quarta-feira, dia 03 de novembro

O município de Itapoá inaugurou na tarde dessa quarta-feira, dia 03 de novembro, novas sedes de duas escolas municipais. Tratam-se da João Monteiro Cabral, no bairro Pontal, e Alberto Speck, na comunidade do Saí Mirim. Ambas receberam as suas novas sedes em evento que contou com a presença do senador Jorginho Mello, além de autoridades do Município.

A inauguração das escolas representou uma importante vitória para a comunidade e para Itapoá. Isso, principalmente porque o processo de construção das novas sedes passou por algumas dificuldades por conta de descumprimento de contrato por parte da empresa licitada inicialmente para as obras. Até que a construção fosse efetivada, foram necessários processos administrativos, audiências públicas, rescisões de contratos e novos processos licitatórios. “Tudo para garantir que as estruturas entregues à comunidade possuíssem qualidade e segurança”, divulgou a Prefeitura em nota.

A escola João Monteiro Cabral existe desde 1953 e conta, hoje, com 164 alunos matriculados. A nova sede da escola tem capacidade para até 420 estudantes. Já a escola Alberto Speck está instalada desde 1958. Ela possui 175 alunos matriculados e a nova estrutura tem capacidade para aproximadamente 240 estudantes.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapoá, com adaptações da Tribuna de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

2 comentários em “Itapoá inaugura novas sedes de duas escolas nessa quarta-feira, dia 03 de novembro

  • Avatar
    4 de novembro de 2021 em 22:40
    Permalink

    Boa noite! Que tal colocar legenda nas fotos, identificando locais e pessoas?

    Resposta
    • Avatar
      5 de novembro de 2021 em 23:32
      Permalink

      Infelizmente, não temos os nomes da maioria das pessoas que aparecem nas imagens e, para não comenter injustiças, não identificamos nenhuma delas.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Deixe seu comentário via Facebook